Maven - Uma Govtech para eficiência em documentos
Blog / Publicação Digital / Transformação digital em Conselhos e demais órgãos públicos

Transformação digital em Conselhos e demais órgãos públicos

Você já deve ter ouvido sobre o que é a transformação digital, sempre que possível re-visitamos esse assunto em nossas pautas, não apenas pelo termo ter ganho popularidade e atenção das empresas e governos ao redor do mundo. Mas porque reconhecemos sua importância e o quanto ele pode ser benéfico aos mais diversos setores em seus processos diários.

Quando falamos em digitalização no poder público ou em transformação digital, não estamos abordando um conceito pensando no futuro, e sim em algo que já está presente e no qual as empresas devem dar o máximo de atenção para continuarem a funcionar de forma ágil e inovadora, atendendo as novas gerações e otimizando tempo e custos de operações.

Por isso, é preciso entender exatamente o que significa essa transformação no governo, qual o papel dos Conselhos nesse progresso e o impacto dessas mudanças nessa área vital para o desenvolvimento da sociedade. Pensando nisso, elaboramos este texto com tudo que você precisa saber sobre os impactos da transformação digital dentro de Conselhos.  

Continue com a gente e boa leitura!

O papel do Conselho

Cabe ao Conselho promover debates sobre os objetivos dos setores que representam (fiscal, contábil, entre outros), para estimular a prática da tomada de decisões em grupo, descentralizando o controle. Além disso, o órgão deve estabelecer diretrizes para um planejamento estratégico e validá-lo junto aos líderes e gestores que o representam. 

Alguns Conselhos profissionais também oferecem serviços à sociedade, como canais para denúncias, o registro profissional de uma determinada área para que então esse profissional possa atuar de forma regular, ou mesmo fiscalização atividades do setor.

Transformação digital 

Transformação digital é um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores. É uma mudança estrutural nas organizações, dando um papel essencial para a tecnologia.

Mas então praticamente todas as empresas estão investindo nisso, certo? Errado! 

Esse conceito é muito mais amplo do que ter uma fanpage ou um blog corporativo. Trata-se de uma mudança radical na estrutura das organizações, a partir da qual a tecnologia passa a ter um papel estratégico central, e não apenas uma presença superficial.

Os seus impactos

É essencial compreender que a transformação digital tem profundo impacto sobre a sociedade, de maneira geral. A partir dessa conclusão, se torna mais claro o valor de implementar programas de mudança nos conselhos e outros setores do governo.

Mas como esse impacto acontece? É simples, pense em como o uso da tecnologia vem transformando as nossas vidas a cada dia.

As coisas ficaram mais rápidas, o volume de informações é infinitamente maior que antes e não para de aumentar. Tudo isso faz com que as pessoas estejam mais distraídas e exigentes do que nunca. Essa é a primeira mudança: há uma clara alteração de comportamento.

Além disso, a nossa vida ficou bem “mais fácil”, pois serviços e produtos automatizados oferecem uma comodidade impensada alguns anos atrás. Pensando do ponto de vista de serviços públicos, como por exemplo no caso de hospitais, autoridades policiais e bombeiros, isso significa mais vidas salvas graças à tecnologia. 

Com a evolução da tecnologia, surgem tanto novas soluções quanto problemas que precisam de atenção, o que obriga as empresas e órgãos públicos a se adaptar para suprir as demandas da sociedade. É aí que entra a transformação digital!

A Maven tem a solução ideal para o setor público, uma plataforma completa e que facilita a análise de processos virtuais na internet. Dedicando suas operações exclusivamente para o setor público .Quer saber mais sobre os benefícios e funcionalidades que o Maven Doc oferece? Preencha o formulário em nossa página de contato e aguarde nosso contato para agendarmos uma apresentação.

Inove, facilite seu trabalho e experimente o futuro com o Maven Doc.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Comments are closed.

Como podemos te ajudar?
Enviar mensagem via Whatsapp
host