Maven - Uma Govtech para eficiência em documentos
Blog / Mundo Maven / Governo pode economizar R$2,2 bilhões com a digitalização de serviços durante a pandemia

Governo pode economizar R$2,2 bilhões com a digitalização de serviços durante a pandemia

Nos últimos meses vários tipos de serviços passaram a ser digitalizados, oferecendo, não só mais praticidade aos usuários, como também economia ao governo. Atualmente é possível ter uma versão digital da carteira de trabalho, da carteira nacional de habilitação e, mais recente, é possível ter uma versão digital do CPF.

E não foram apenas esses os serviços digitalizados nos últimos meses. Apenas nos últimos três meses, durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, foram 156 serviços digitalizados em todo o país. Com esse aumento, o governo federal espera economizar R$2,2 bilhões, além de oferecer mais eficiência no serviço público.

Esse aumento elevou para 729 serviços públicos digitais. O esperado, com a Estratégia de Governo Digital – documento publicado no mês de abril – é ter todos os tipos de documentos digitalizados até o fim de 2022. Com isso, espera-se poupar R$38 bilhões em meia década, de 2020 a 2025.

A digitalização dos serviços públicos que andava a passos lentos, agora com este momento crítico provocado pela pandemia da Covid-19, impôs a aceleração da digitalização de todos os serviços públicos para a população.

De acordo com as informações da secretaria, essa economia é devida a eliminação do uso de papel e, além de poupar mais gastos, ajuda a prevenir mais fraudes e reduz a burocracia. Além da “papelada”, também serão reduzidos os gastos com locação de estruturas, de manutenção de logística e de contratação de pessoal para atendimento presencial.

Além da economia, a digitalização dos serviços ajuda na eficiência da prestação das funções, pois desloca os servidores públicos de tarefas operacionais para atividades especializadas, o que ajuda a otimizar o trabalho. 

A Maven sempre pensando à frente do seu tempo desenvolveu a solução perfeita para ajudar as empresas e órgãos públicos nesse momento de adaptação onde é preciso gerir de forma segura, digital e ágil os dados e informações que as instituições movimentam e a também cortar gastos com papel e agilizar os processos.

O MavenDoc é uma solução de visualização digital de documentos e processos eletrônicos, que preserva seu histórico e oferta também uma versão app, tornando seu uso ainda mais atrativo e dinâmico. 

Quer saber mais sobre o MavenDoc? Entre em contato com o nosso time comercial, teremos prazer em atender você e tirar todas as suas dúvidas. Inove, facilite seu trabalho e experimente o futuro com o MavenDoc!

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Comments are closed.

Como podemos te ajudar?
Enviar mensagem via Whatsapp
host