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Novo Webinar sobre Linguagem SEO e Linguagem Jornalística está disponível

Os sites de busca são os responsáveis pela geração de grandes fluxos de tráfego, tanto em portais de notícias quanto em blogs, mas para alcançar uma boa posição nesses sites sem precisar pagar por isso é preciso saber mais sobre como é funcionamento dos motores de busca e como otimizar a geração de conteúdo para obter um melhor ranqueamento. Por outro lado, os jornalistas precisam cuidar da linguagem do texto para que o mesmo seja fluído e de fácil leitura. Contudo, existe mesmo uma diferença entre a linguagem SEO e linguagem Jornalística ou as duas caminham juntas?

Visando isso, a Maven em parceria com a Rockcontent realizou um webinar sobre as diferenças do texto jornalístico e do texto para Search Engine Optimization (SEO) para ensinar mais sobre as boas práticas na geração de conteúdo. A convidada para falar sobre o assunto foi a Letícia Nonato, especialista em linguagem SEO da Rockcontent.

No webinar foram tratados assuntos como o uso correto de palavras-chave dentro do texto, as diferenças de títulos SEO e títulos H1, entre outros tópicos para que você possa saber tudo sobre o assunto.

MÉTODOS SEO + TEXTO DE QUALIDADE

Os métodos de Search Engine Optimization (otimização para motores de busca) são um conjunto de boas práticas que ajudam o site a alcançar um ranqueamento qualificado nos sites de busca (Google, Bing, Yahoo!) sem precisar pagar por essa otimização de ranqueamento. Para conseguir essas melhorias é necessário criar conteúdos relevantes e conhecer as boas práticas para que o seu site seja facilmente encontrado pelos motores de busca.

Conteúdos relevantes são conteúdos criados para gerar fluxo de tráfego no site. Esse tipo de conteúdo ajuda a criar uma imagem de marca sólida e impulsionar a geração de leads, tendo em vista que, quanto mais conteúdo interessante no mesmo lugar, maiores as chances do público demonstrar interesse pela marca e assinar a newsletter ou baixar e-books dentro do site.

Além disso, foram abordadas questões como os diferenciais entre conteúdos evergreen (conteúdos de blog que são buscados contantemente e servem para responder uma questão recorrente da persona) e conteúdos noticiosos (conteúdos mais temporais e que dependem de uma notícia para se tornarem importantes).

Com o título “Como transformar seu portal de notícias no New York Times”, a Letícia explicou como ocorre o ranqueamento, quais sãos as preocupações que precisamos ter na hora de criar um post em blogs ou de escrever uma notícia em portais de notícias. Ela ainda deu dicas de como aproveitar ao máximo todos os conteúdos postados para melhorar a colocação do site no Google, por exemplo.

A Rockcontent é uma empresa que atua há 5 anos no mercado de criação de conteúdo, mas que já atendeu mais de mil clientes, gerando em média 12 mil oportunidades de negócio por mês. Para isso a equipe conta com profissionais qualificados e dispostos a ajudar empresas de diversos segmentos.

Se você se interessou pelo conteúdo, você pode clicar aqui para assistir.

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