Blog / Uncategorized / Você sabia? Confira os 5 assuntos mais pesquisados no Google

Você sabia? Confira os 5 assuntos mais pesquisados no Google

Saber quais são os assuntos mais pesquisados no Google é algo fundamental para os jornalistas e produtores de conteúdo de qualquer veículo de comunicação. Isso se justifica porque as buscas representam os assuntos de maior interesse das pessoas.

De tal modo, os jornalistas podem desenvolver matérias e reportagens sobre os tópicos que estão em alta, conquistando mais audiência e venda de assinaturas. Ter esse conhecimento, portanto, serve para entender a fundo os hábitos de consumo de informações.

Para exemplificar tudo isso, listamos os 5 assuntos mais pesquisados no Google no ano de 2018. O próprio site de buscas foi quem divulgou esse ranking. Confira!

1. Copa do Mundo

Apesar de o Brasil não ter saído vencedor na Copa do Mundo 2018, esse foi o assunto mais buscado no Google no ano passado. O evento, que ocorreu na Rússia, despertou a curiosidade dos internautas, que pesquisavam os horários das partidas e outras informações.

Esse resultado comprova a paixão dos brasileiros pelo futebol e que investir em editorias esportivas sempre é uma boa alternativa para atrair leitores aos portais de notícias e jornais.

2. Big Brother Brasil

O segundo assunto mais pesquisado foi o reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo. O programa, apresentado por Tiago Leifert, apesar de não ter a mesma audiência das edições anteriores, segue no gosto popular.

A curiosidade por “dar uma espiadinha” mostra como editorias de entretenimento — como as fofocas do meio artístico — também atraem leitores.

3. Eleições 2018

Não importa se você é #LulaLivre ou #Bolsomito. O fato é que as eleições 2018 foram uns dos acontecimentos mais marcantes do ano passado. Por isso, ocupa o terceiro lugar no ranking de assuntos mais pesquisados no Google.

A lição que se tira disso é que é preciso também investir em pautas sobre política e assuntos factuais. Isso porque eles que são relevantes para a sociedade no momento.

4. Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito no ano passado. Odiado por uns e amado por outros, a figura polêmica de Bolsonaro fez com que muitas pessoas quisessem saber mais sobre ele em 2018.

O fato de o então candidato à presidência ter sofrido um atentado em um evento de campanha também motivou um aumento no volume de buscas. Mais uma vez, vemos como os assuntos factuais devem ter prioridade na redação dos jornais.

5. Horário de Brasília

O horário de Brasília é o quinto assunto mais buscado no Google em 2018. O fato curioso demonstra que as pessoas usam o site de pesquisas até mesmo para saber a hora exata do momento.

Que tal ter um relógio mostrando o horário de Brasília e outras informações, como a temperatura da sua cidade, em seu site? Assim, os seus leitores não precisarão sair da página para saber que horas são.

Além desses assuntos, outros acontecimentos marcantes, como a greve dos caminhoneiros e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e nomes relevantes nas eleições, como Lula e Fernando Haddad, foram muito pesquisados no Google.

Agora você já sabe quais são os assuntos mais pesquisados no Google em 2018 e pode se inspirar neles para o seu site ser encontrado nas buscas feitas pelos leitores em 2019. Abordando os temas que estão em alta, é possível conquistar mais assinaturas!

Gostou do artigo? Então, que tal mostrar esta lista aos seus amigos? Para isso, basta compartilhar o post em suas redes sociais!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!