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Veja 4 dicas para fazer uma reunião de pauta mais produtiva

A rotina daqueles que trabalham em um jornal ou revista é bastante agitada, e a correria para manter todos os artigos e notícias em dia é grande. Por isso, a reunião de pauta precisa ser produtiva e benéfica para que a equipe não se sinta desmotivada no trabalho.

Porém, o que vemos em muitas empresas é uma quantidade excessiva de reuniões que não fornecem informações realmente relevantes. Isso impacta no andamento das atividades e, ainda, transmite uma imagem negativa para os colaboradores.

Pensando nisso, neste post, selecionamos quatro dicas para você planejar uma reunião de pauta mais produtiva. Continue a leitura e confira!

1. Defina os temas

Organizar o que será abordado na reunião torna a troca de ideias mais sucinta e pontual, pois você saberá com antecedência quais serão os assuntos relevantes para aquele momento. Assim, o risco de atrasos é menor e as soluções são encontradas em menos tempo, por exemplo.

Dê preferência para temas que sejam mais urgentes ou importantes para a empresa, pois uma lista extensa de tópicos para serem discutidos prejudica a reunião.

2. Siga um checklist

O checklist pode ser uma peça fundamental na hora da reunião, já que, por meio dele, você pode definir tudo o que precisa ser discutido sobre as pautas.

Para não perder o foco e conversar sobre assuntos ou problemas que são essenciais, siga o checklist que foi planejado. Fazendo isso, a conversa será objetiva e caso algum colaborador fuja dos temas principais, é possível reverter a situação, considerando o que foi definido para aquele dia.

3. Estipule a abordagem adequada para cada tema

Cada matéria ou assunto tem uma abordagem diferente, que precisa ser discutida com os colaboradores e pensada em relação aos seus detalhes e diferenciais.

Em um jornal, a quantidade de assuntos que são publicados e resolvidos todos os dias é grande. Por isso, é fundamental que, antes da reunião, o gestor estipule como será abordado determinado tópico.

Fazer isso gera impacto positivo para aqueles que estão presentes e garante que o objetivo seja cumprido.

4. Estabeleça responsabilidades

Saber qual será a responsabilidade de cada um colabora para a produtividade e para o andamento da reunião de pauta.

Para isso, defina previamente quem conduzirá, qual colaborador será responsável pela ata, assim como as outras atribuições necessárias para o jornal.

Ter todas essas questões definidas antes de iniciar a reunião é um ponto positivo para a empresa e para os profissionais, pois todos os assuntos serão analisados a partir de um objetivo.

Uma reunião de pauta pode ser produtiva e ter excelentes resultados, desde que conte com o apoio e a ajuda dos profissionais e suas ideias. No entanto, como explicado no post, algumas ações são importantes. Por isso, tenha sempre em mente alguns aspectos, como a definição de temas a serem abordados e a criação de um checklist.

Seguindo essas sugestões, você terá uma reunião de pauta mais eficiente e que ofereça melhores resultados para o seu jornal.

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