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Vale a pena investir em links patrocinados para ter um bom posicionamento no Google?

Você sabe o que são os links patrocinados? Eles são uma ferramenta indispensável do marketing digital, e ajudam diversos negócios a potencializarem os seus resultados com uma atuação mais ativa na internet. 

Quem acompanha o avanço da tecnologia e os recursos utilizados para a divulgação de uma marca sabe que é cada vez mais fundamental ser encontrado no Google.

Afinal, a grande maioria dos clientes de uma gráfica hoje vai procurar por adesivo grande personalizado no buscador, utilizando um smartphone ou computador pessoal. 

Sendo assim, os links que são exibidos nas primeiras posições dos resultados do Google ganham a preferência do cliente, dada a sua relevância e facilidade de acesso. 

Por esse motivo, cada vez mais empresas reconhecem a importância dessa ferramenta, encontrado oportunidades interessantes para o crescimento do seu negócio e o aumento das vendas. 

Então, se você quer entender se esse investimento vale a pena para o seu estabelecimento, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto. 

Por que devo investir em link patrocinado?

Quando um empresário está abrindo um novo negócio e deseja adquirir panfleto inauguração, certamente o primeiro lugar que ele vai buscar por opções para fazer uma encomenda é no Google, não é mesmo?

Não é difícil perceber que o buscador se tornou uma ferramenta que auxilia o dia a dia dos seus usuários, sendo um recurso fundamental para uma série de atividades. 

Justamente por isso, as empresas encontram no Google mais uma oportunidade de potencializar os seus resultados e conseguir ter um aumento considerável no seu faturamento. 

Entre os principais motivos que levam uma empresa a investir em link patrocinado estão:

  • Destaque no Google;
  • Anunciar em sites com alto tráfego, como o YouTube;
  • Publicidade em texto, imagem ou vídeo
  • Controlar o orçamento;
  • Aumentar o tráfego da página, 
  • Mensuração de resultados;
  • Entre outros.

Como é possível perceber, o link patrocinado trata-se de uma ferramenta bastante eficiente e promissora, podendo ser utilizada por empresas que trabalham com a confecção de banner para vitrine ou por um escritório de contabilidade. 

Por possuir um orçamento controlável, o recurso se torna interessante para diversos estabelecimentos. 

Se o seu negócio possui limitações financeiras no momento, é possível investir também em outras frentes, conforme veremos a seguir. 

Outras estratégias de marketing digital

Para quem precisa de outras soluções de publicidade que não dependam de um custeio financeiro para serem colocadas em prática, o marketing digital possui opções interessantes, que visam gerar o aumento do tráfego de modo orgânico. 

1. Marketing de conteúdo

Muitos usuários que realizam uma busca sobre etiquetas adesivas personalizadas também querem saber mais sobre o produto antes de adquiri-lo. Para isso, entram em páginas que ofereçam informações pertinentes sobre o item. 

O marketing de conteúdo ajuda um site a ser posicionado no Google de acordo com a relevância de um artigo postado ali, de maneira que o usuário consegue encontrar o endereço web de uma empresa dentro dos resultados de pesquisa. 

Por ser uma estratégia orgânica, o resultado pode demorar um pouco mais para ser percebido, mas ela é considerada uma técnica de grande eficiência. 

2. Landing page

Qual estabelecimento não precisa captar novos leads, não é mesmo? As landing pages podem ser essenciais para a sua empresa, pois são elaboradas com o intuito de promover uma determinada ação de marketing.

Criar uma landing page oferecendo um ebook para conquistar contatos, ou para que os visitantes assinem uma newsletter, pode ser uma ferramenta econômica para a sua empresa. 

Por isso, não deixe de desenvolver a sua, e colha resultados interessantes para a sua empresa.

3. Inbound Marketing

Conhecer o seu público é essencial para desenvolver materiais que possam atraí-lo, de maneira a obter melhores resultados com vendas e publicidade. 

O Inbound Marketing é o famoso marketing de atração, podendo ser utilizado para a produção de conteúdos direcionados, de modo que ao chegar até a sua empresa, o potencial cliente se identifique com o que você oferece e queira comprar os seus produtos. 

Essas são apenas algumas das estratégias possíveis dentro do marketing digital, sendo utilizadas por estabelecimentos dos mais variados segmentos para a conquista de clientes e aumento de resultados. 

Por isso, se você deseja otimizar os lucros e investimentos do seu negócio, não deixe de considerar o uso do link patrocinado e de outras ferramentas que vão garantir o sucesso do seu site na internet.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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