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Transformação digital: Porque as empresas devem se digitalizar

Uma empresa que demora para progredir e atender às necessidades do seu mercado provavelmente desaparecerá. Sim, esta é uma triste realidade, mas é verdade – não queremos que isso aconteça com você!

Não nos interpretem mal: não estamos dizendo que negócios puramente físicos não serão lucrativos, mas é inegável que a transformação digital tem uma grande correlação com a maneira como conduzimos as transações hoje.

Por tal motivo, neste conteúdo vamos explicar os diferentes fatores essenciais para você digitalizar o seu negócio, independentemente de seu segmento ou tamanho. 

Por que é vantajoso digitalizar sua empresa em 2020?

Quando falamos em digitalização de negócios, estamos nos referindo a todas aquelas ações tecnológicas e estratégicas que utilizam métodos digitais que tornam as operações rotineiras de uma organização mais eficientes. 

Contudo, além de simplesmente adquirir novos dispositivos ou automatizar certas tarefas, a digitalização é uma mentalidade que deve dominar sua cultura corporativa para que cada funcionário, líder ou gerente possa pensar no “modo digital”, aproveitando as oportunidades de economia que a Internet oferece.

A partir daqui começaremos a definir os principais aspectos que tornam este movimento particularmente necessário.

Redução de custos

Qualquer gerente de fábrica, operador ou gerente de manufatura sonha em adotar novos métodos para reduzir custos de produção e aumentar as margens de lucro, ou para fornecer produtos que sejam mais acessíveis ao público.

Existem diversas ferramentas e softwares que podem gerar maiores lucros e otimização de recursos.

Por exemplo, usando ERP ou sistemas de planejamento de recursos corporativos, você pode aumentar as vendas fornecendo à sua equipe de marketing as melhores ferramentas para atender às expectativas do cliente.

Além disso, com a criação do e-commerce, muitos custos relacionados à manutenção de infraestrutura, serviços, funcionários, etc. podem ser utilizados diretamente em outras áreas que requerem mais investimentos.

Menos dependência de condições externas

Devido à digitalização dos negócios (por meio de plataformas e ações sólidas ​​e confiáveis), os operadores e funcionários podem continuar criando valor para a organização sem ter que depender das condições de cenários externos, que podem não ser tão vantajosos.

Nesse caso, aplicativos de comunicação como o Slack, que mantém a equipe informada e focada na tarefa, ou aplicativos de comunicação como o Trello, que permitem que projetos e responsabilidades sejam gerados durante o home office, podem ajudar qualquer empresa a continuar funcionando. Não importa onde seus membros estejam.

Construção de uma base permanente de operações

Como complemento ao tópico anterior, a digitalização de um negócio, por meio de um site confiável, permite que a empresa aproveite os benefícios do Marketing Digital, por exemplo:

Fonte de leads de longo prazo

Para atrair clientes, você pode criar um blog com base em uma estratégia de marketing de conteúdo, para que você possa ganhar visibilidade e autoridade suficientes no Google para orientar um grande número de usuários Canais de vendas e convertê-los em consumidores.

Canal de branding

O posicionamento da marca é o principal motivo da digitalização das empresas, sendo o site a forma mais adequada de atingir este objetivo.

Um site ou loja virtual pode garantir um trabalho relacionado à gestão da marca, como a disseminação de seus valores e objetivos, de forma a proporcionar aos usuários uma experiência de consumo inesquecível.

Relações duradouras com os clientes

Gerar clientes e mantê-los com você são dois processos diferentes. Por meio da digitalização, eles podem ficar satisfeitos, informados e satisfeitos com sua marca, estabelecendo assim um engajamento suficiente, e esse relacionamento pode durar muito tempo.

Para se adaptar às necessidades de fidelização de clientes, o método Inbound originou o conceito Flywheel, que orienta as ações de marketing e sucesso do cliente para estimular os consumidores a se tornarem embaixadores da marca no futuro.

No ambiente digital, essas operações podem ser realizadas das seguintes maneiras:

  • Conteúdo produzido especialmente para clientes;
  • Novos incentivos de aquisição atraentes;
  • Ao publicar casos e depoimentos de sucesso no site ou blog, aumente a visibilidade dos clientes.

Os fundamentos das operações online são tão importantes quanto as operações físicas. Quando as empresas cruzam barreiras digitais tangíveis, a existência da Internet determina o sucesso das empresas.

Escalar o crescimento graças ao alcance obtido

Se você sempre sonhou em desenvolver seu próprio negócio, o método tradicional de expansão não será mais o único caminho.

A escalabilidade de uma empresa, graças à transformação digital, está disponível para quem estiver disposto a passar pelo processo de digitalização.

Quanto mais você tem presença na Internet e melhor sua estratégia de conversão, maiores são as oportunidades de negócios.

Da mesma forma, serviços, tecnologias, ações e tecnologias digitais também permitirão que você adquira mais recursos para atender às suas necessidades.

Crescimento sustentável

Como não poderia ser diferente, a escalabilidade da empresa deve vir acompanhada de determinados comportamentos, que podem permitir à empresa alcançar o desenvolvimento sustentável, como pesquisar indicadores e monitorar resultados.

Uma forma muito sensata de tomar decisões de negócios é tomar decisões com base em dados que reflitam a realidade da sua empresa e descubram a sua própria situação.

Por meio da digitalização, você pode rastrear centenas de indicadores em tempo real – escolher os indicadores que são relevantes para você – para realizar a operação mais eficaz e garantir uma operação permanente.

Esses são apenas alguns motivos pelos quais a digitalização não é apenas uma boa ideia, mas também uma necessidade em quase todos os segmentos de mercado.

Alguns indicadores na vida diária dos estrategistas digitais incluem:

  • engagement;
  • lifetime value;
  • ROI;
  • sessões/usuários/páginas mais visitadas;
  • taxa de conversão;
  • taxa de rejeição;
  • taxa de abertura;
  • entregabilidade;
  • e muito mais.

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