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5 tipos de materiais ricos para gerar mais leads para o seu negócio

A produção de conteúdos para a web ganha cada vez mais espaço em estratégias de marketing para gerar mais leads para os negócios. Assim, quem trabalha nessa área precisa conhecer os principais tipos de materiais ricos que cativam a audiência.

São chamamos de materiais ricos os conteúdos mais aprofundados que trazem informações valiosas para os leads. Assim, essas pessoas perceberão autoridade na marca que os produz, notarão que a companhia realmente entende do assunto que está falando e isso resulta em um aumento de vendas.

A seguir, apresentaremos 5 tipos de materiais ricos para gerar mais leads para o seu negócio. Confira a seguir!

1. Guias

Os guias são materiais que ensinam a fazer alguma coisa, como utilizar um produto ou desenvolver uma atividade que esteja relacionada ao ramo de atuação em que a empresa trabalha. Trata-se, portanto, de um conteúdo que serve para educar o público.

Ao produzir um guia podem ser escolhidos diferentes formatos. Eles podem ser em formato de texto, em áudio, em vídeo, em uma imagem ilustrativa etc.

2. E-books

Os e-books são livros digitais, que podem ser lidos em computadores, smartphones e tablets. Eles servem para tratar assuntos de maneira mais aprofundada e densa do que os blogposts, por exemplo.

Geralmente, esse tipo de material é oferecido para captar os dados de um lead e dar início a um fluxo de nutrição de conteúdos. De tal modo, o download de e-books é oferecido em uma landing page, com um formulário em que o interessado preenche com os seus dados.

3. Infográficos

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e isso pode explicar o porquê de o infográfico ter tanto valor. Afinal, ele reúne imagens e texto, com um design lúdico e cativante, que desperta o interesse de quem o visualiza.

Os infográficos são ótimos para mostrar dados e números, como resultados de pesquisas. Eles também ganham pontos por serem um dos tipos de materiais ricos mais fáceis de serem compartilhados pelos usuários nas redes sociais, gerando mais engajamento.

4. Webinars

As webinars são seminários ou palestras online, realizadas por meio de plataformas de streaming. Os encontros são ao vivo e contam com a participação do público, que interage e pode enviar perguntas e comentários para os palestrantes, por exemplo.

Recomenda-se fazer webinars de assuntos que são de interesse do seu público e convidar um especialista, que tenha informações interessantes para repassar, para ser o ministrante da webinar.

Depois que o evento online se encerra, o vídeo gravado pode ser disponibilizado para que os participantes revejam e outras pessoas, que não puderam acompanhar ao vivo, possam assisti-lo.

5. Quiz

Os quizes são questionários interativos com perguntas e respostas, nos quais os usuários podem testar os seus conhecimentos sobre determinado assunto.

Esse formato é interessante por gerar engajamento com o público. Afinal, as pessoas participam ativamente do processo, respondendo às perguntas do quiz.

Apresentamos aqui os principais tipos de materiais ricos para gerar mais leads para o seu negócio. Coloque-os em prática e consiga mais resultados positivos para a sua empresa!

Aprenda mais em nosso artigo que traz 6 tendências do marketing de conteúdo para 2020 que você deve conhecer.

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