Blog / Uncategorized / Tendências de mercado: o que os consumidores darão mais valor?

Tendências de mercado: o que os consumidores darão mais valor?

Quem trabalha com gestão de conteúdo em empresas ou veículos de comunicação precisa ficar atento às tendências de mercado nessa área. Isso é muito importante para compreender o que os consumidores esperam e, assim, atender a essas demandas.

Dando aos seus consumidores aquilo que eles desejam, você terá mais chances de conquistar os objetivos, seja a sua empresa um veículo de comunicação ou uma companhia que utiliza o marketing de conteúdo para se engajar com o público e promover produtos ou serviços.

A seguir, apresentaremos algumas das principais tendências de mercado da contemporaneidade. Confira!

Podcasts de notícias diárias

Os podcasts já caíram no gosto popular, muito pela praticidade que eles proporcionam para serem ouvidos. As pessoas podem escutar os seus programas preferidos enquanto andam de ônibus, trabalham, limpam a casa, fazem exercícios físicos entre outras atividades cotidianas.

Os jornais podem fazer podcasts diários com as principais notícias do dia, por exemplo. Além da sua própria plataforma, pode-se publicar o conteúdos em canais como o Spotify e o Deezer.

Outras opções de áudio

Os podcasts não são a única opção de conteúdo em áudio que pode ser produzido! Outro formato que também está em alta são os audiobooks, que da mesma forma podem ser ouvidos enquanto realizamos atividades.

Além disso, se o seu portal faz entrevistas ou coberturas de eventos em vídeo ao vivo, por exemplo, também pode ter um player para que seja reproduzido o áudio, como se fosse uma rádio. Esse tipo de conteúdo é interessante para quem não pode assistir vídeos naquele momento.

Busca por voz

O uso de assistentes virtuais e ferramentas de pesquisa por voz estão cada vez mais populares. Isso se justifica pelo fato de ser mais rápido falar um tema do que escrever as palavras.

Logo, é uma boa ideia colocar o recurso de busca por voz em seu site ou portal. Assim, as pessoas poderão localizar mais rapidamente os conteúdos que elas mais gostam ou reler uma matéria que acharam interessante, por exemplo.

Personalização da experiência

A experiência dos usuários tende a ser cada vez mais personalizada em sites e portais de notícias. A personalização, portanto, está entre as tendências de mercado e você deve ficar atento a isso.

Se um leitor de um site de notícias gosta muito de ler sobre esportes, mas não se interessa por notícias policiais, por exemplo, ele poderá personalizar a sua página inicial. Assim, os conteúdos que mais aprecia serão mostrados com prioridade.

Aplicativos de mensagem

Aplicativos de mensagem como o WhatsApp e o Facebook Messenger são excelentes opções para estreitar a relação com os usuários. As pessoas que acompanham as publicações podem usar esses canais para enviar mensagens, dar sugestões, fazer críticas etc.

Eles são bons meios, por exemplo, de praticar o jornalismo colaborativo, já que geram um elo entre as empresas de conteúdo e os seus consumidores.

Apresentamos aqui algumas das principais tendências de mercado para a área de produção de conteúdo. Elas podem ser implementadas no seu negócio e a Maven Inventing Solutions sabe como ajudar.

Fale conosco agora mesmo e conheça os nossos serviços!

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *