Blog / Mundo Maven / Startup do Grupo Maven é uma das selecionadas para o Ciclo InovAtiva Brasil 2018
Trubr é uma das 300 empresas selecionadas para participar do InovAtiva Brasil.

Startup do Grupo Maven é uma das selecionadas para o Ciclo InovAtiva Brasil 2018

A startup de blockchain do Grupo Maven, a Trubr, é uma das 300 empresas selecionadas para participar do Ciclo InovAtiva de 2018. Esse é o maior programa de aceleração de startups do Brasil e contou com mais de 160 avaliadores para definição do ranking final.

A Trubr é uma empresa criada pela Maven com intuito de revolucionar a forma em que a informação é armazenada. Utilizando a tecnologia blockchain, vai ser possível descentralizar a informação, oferecer mais segurança e desburocratizar o sistema tanto no setor público quanto no privado.

Ao todo, 305 startups foram selecionadas de um total de 1.300 empresas inscritas. A área de tecnologia da informação é que mais teve empresas selecionadas (com 24,9%). Em seguida, as áreas de serviços (17,4%), saúde (10,8%) e comércio (6,2%) aparecem respectivamente.  Destaca-se também a participação das cidades do interior, mostrando a força do programa.

O secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, aponta que a qualidade das startups tem aumentado a cada ano. “O nosso desafio sempre foi realizar um programa em larga escala sem perder a qualidade das startups selecionadas. A cada novo ciclo percebemos que o InovAtiva está no caminho certo e mostrando ser um importante ator do ecossistema de empreendedorismo”.

Para acessar a relação completa de startups aprovadas, clique aqui.

 

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!