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Social TV: saiba o que é e como tem impactado a produção de conteúdo

Em uma realidade onde as mídias sociais aumentaram as possibilidades de conteúdos atrativos e comerciais televisivos conectando o público com os seus programas favoritos, a Social TV alcançou outro patamar na indústria de consumo. Dessa forma, esse conceito nada mais é que a uma tecnologia de comunicação que permite a interatividade dos usuários em programas de TV e TV online, bem como outros materiais, ou seja, uma mistura de conteúdos televisivos envolvendo mídia social.

Por mais que a internet tenha tomado a supremacia da televisão, esse canal ainda continua tendo bastante influência nos meios comunicacionais. Uma das estratégias para continuar no mercado fui justamente unir os dois mundos. Para que você saiba mais sobre como a Social TV tem impactado a produção de conteúdos, preparamos este artigo com as principais informações. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Como a Social TV tem impactado a produção de conteúdo?

A princípio, vale comentar sobre o perfil dos consumidores modernos e como isso influencia as estratégias de Social TV. Em grande maioria são jovens com grande carga informacional que possuem um diálogo mais próximo com suas empresas favoritas. A esse respeito, as ferramentas de mídia social têm feito com que as marcas e clientes se interajam como “amigos”, mas para que essa relação seja sustentável é necessário modelar a comunicação com base nesse novo perfil de consumidor.

Nesse contexto também vale ressaltar o conceito de consumo de mídia omnichannel. Essa expressão está relacionada com a estratégia de união de diferentes canais comunicativos com a intenção de melhorar e aproximar o contato com o público consumidor tanto em meio online com offline, o que gera uma melhor experiência do cliente. Com isso, a tecnologia voltada à Social TV trabalha paralelamente ao comportamento e necessidade dos consumidores, o que garante um maior sucesso desse meio comunicacional.

Quais são as estratégias voltadas para a Social TV?

A primeira forma de se beneficiar da Social TV é investindo em estratégias para melhorar a sua presença online. Nesse sentido, uma boa dica é incentivar a participação do público nas redes sociais. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio da promoção de hashtags ou comunicações que estimulem a publicação de fotos e comentários abertos nas mídias sociais.

Outra forma é trabalhar o seu marketing de conteúdo de modo a transformar a sua empresa em uma fonte de informações relevantes para o seu público. Isso, além de estimular o contato com novos seguidores, permitirá uma melhor experiência do público. Essa técnica certamente tornará as estratégias de Social TV bem mais efetivas.

Por fim, também é válido pontuar a importância de aproximar a sua empresa dos principais temas e assuntos presentes na mídia. A esse respeito, a TV é uma excelente provedora de tendências, que ajuda a sua marca a direcionar a produção de conteúdos, bem como a forma de linguagem de acordo com os temas que estão em destaque, garantindo uma maior aceitação entre o seu público.

Portanto, essas foram as principais informações acerca do que é e como a Social TV tem impactado a produção de conteúdo. Percebe-se que as estratégias de utilização dos diversos meios de comunicação permitem que a empresa consiga se adequar ao seu público e aumentar a sua influência.

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