Blog / Jornal e Revista Digital / RD Summit: porque todos os profissionais de mídias digitais deveriam participar?

RD Summit: porque todos os profissionais de mídias digitais deveriam participar?

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro aconteceu na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, o maior evento de marketing e vendas da América Latina, o RD Summit. O evento, que se apresentou em sua sexta edição, reuniu 12mil pessoas em uma estrutura de 28mil metros quadrados, com a presença de mais de 100 empresas expositoras e 150 palestrantes.

Quando o site do evento abriu seus ingressos para a venda e disseram que o RD Summit tem o “efeito Disneylândia” nos profissionais da área, eles não estavam apenas vendendo seu evento, eles sabiam do que estavam falando e, obviamente, planejando. Para uma primeira vez no evento, como foi o caso da nossa equipe, a estrutura gigantesca e o funcionamento perfeito dos três dias de evento foram deslumbrantes e surpreendentes. Mas não foi só de efeitos visuais, jogos de luzes e filas rápidas que vivemos nesses dias de imersão ao marketing digital e vendas. Com palestrantes vindos de todos os cantos do Brasil e do mundo, o RD Summit apresentou nomes importantíssimos e assuntos atuais do setor no mundo digital.

Com uma agenda dividida por trilhas para ajudar aqueles, que como nós, tentavam absorver o máximo de conhecimento possível em um período de 72 horas, o planejamento do evento apresentou as possibilidades: Marketing Introdutório, Conteúdo e SEO, Gestão e Estratégia, Sucesso do Cliente, Vendas, Marketing Avançado, Histórias que Inspiram, Marketing Outros Conceitos, Agências, Desenvolvimento Pessoal, Tecnologia e RD Station, esse último exclusivo para clientes da plataforma. Dentro dessas trilhas encontrávamos assuntos como: inbound e outbound marketing, neuromarketing, transformação digital e seu mindset, melhora de engajamento, mídias de vídeo, growth, plataformas CRM, ChatBots, Inteligência Artificial e isso tudo, sem deixar de lado o nosso, bom e velho, funil e as estratégias de captação de leads.

Uma das palestras que assistimos e se destacou entre as demais, quando pensada nas dores de nossos clientes foi: “Time de conteúdo 10x mais produtivo: o passo a passo para aplicar hoje”. A palestra falava sobre como otimizar o tempo, e por consequência a produtividade, de uma equipe de criação de conteúdo, mas que poderia ser utilizada para vários outros setores. Vamos pensar na equipe de redação de um jornal, por exemplo. Nem sempre a equipe vai ser grande, hoje em dia com a rapidez do mundo digital e com as várias plataformas e ferramentas de automação, os times estão cada vez menores. A palestra girou em torno de maneiras de planejarmos conteúdos a serem explorados previamente, estar sempre de olho nos dados de comportamento de nossos principais leitores, em saber o valor de nosso conteúdo e assim investir em diferentes modos de texto (para diferentes estilos de público) e etc. Ou seja, o conteúdo que o seu jornal, revista ou blog disponibiliza está de acordo com o público que ô lê? O seu texto é assertivo? Você conhece, de fato, a sua persona? São perguntas que parecem bobas a primeira vista, e até obvias de serem respondidas, mas que fazem extrema diferença quando respondidas com sinceridade e verdade. Não deixe que coisas que pareçam “óbvias”, diminuam o alcance do seu negócio.

O RD Summit consegue juntar tudo o que um profissional de marketing, ou de qualquer outra área, precisa e adora: conhecimento, inovação e networking. Com um espaço chamado de Feira de Negócios, voltado para exposição em stands de empresas e startups que apresentam as principais soluções utilizadas pelo mercado e fazem conexão com os profissionais que por ali passam, o evento proporciona uma oportunidade única de conhecer serviços, negócios e pessoas. O RD Summit é, sem dúvidas, um evento anual obrigatório para os profissionais que trabalham e investem no mundo digital e buscam se destacar entre os demais.

Esse foi um dos vários eventos que a Maven participou em 2018. Nosso foco é inovação em soluções para os nossos clientes e parceiros, e a busca por novidades e bons conselhos é interminável. Esperamos ter mais uma vez ajudado a trazer um pouco mais de conhecimento, estamos em constante crescimento.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!