Blog / Jornal e Revista Digital / Qual o real significado do investimento digital?
Qual o real significado do investimento digital

Qual o real significado do investimento digital?

O Diretor Digital da editora inglesa de jornais e revistas Archant Limited, Wayne Morgan, escreveu um artigo que foi publicado pela INMA (International News Media Association) descrevendo o seu olhar pessoal e profissional sobre o que vê no mercado quando o assunto é Investimento Digital.

“Eu constantemente falo com outros publishers, alguns colegas e amigos da área, sobre planejamento, foco, conquistas, pesquisa e aproveito para descobrir oportunidades de negócio. Mas ultimamente eu tenho ficado um tanto quanto perplexo com a falta de engajamento por parte da grande maioria dos meus colegas quanto ao investimento digital”. Iniciou, Morgan.

Para Wayne Morgan, o investimento digital vai além do dinheiro. A parte financeira é secundária e vem apenas para somar e fermentar aquilo que começa em uma simples doação de tempo:

“Ao nos sentarmos e estudarmos sobre determinado assunto, de maneira que realmente no dediquemos a pesquisar e aprender. E com isso nos tornemos capazes de falar sobre o assunto e a debater sobre aquilo que foi estudado. Isso é o que eu considero quando falo de investimento. E quando falamos de investimento em digital, partimos do mesmo princípio. Precisamos estudar o mundo digital, de forma que possamos entendê-lo e a partir daí, aprender como fazer parte dele e usar a favor do nosso negócio”. Exemplifica, Morgan.

Sabe-se que a maioria dos negócios vão passar por aquele momento em que precisam se adequar ao mercado. Conhecemos essa mudança como: “Novo Modelo de Negócio”. Mas sem o devido estudo sobre as novidades exigidas pelo mercado, a oportunidade de mudança pode passar a ser vistas como um obstáculo. Quando o assunto é o digital, o mercado está exigindo essa mudança para o agora. Para as empresas que querem crescer ou acompanhar as mudanças, aprender o significado do digital e qual o seu benefício para o público atendido, é essencial.

Para muitos, o digital é uma nova oportunidade, dentro de um mercado que estava estagnado. É um desafio no qual suas empresas terão que passar a entender e se adequar, para que possam continuar no mercado. E para que isso ocorra, inicia-se um estudo. O que é o digital? Como migrar a sua empresa para o digital? Qual a sua importância dentro do mercado atual? São perguntas que surgem e que devem ser respondidas logo que se inicia o estudo sobre o assunto.

Esperamos que com essa leitura você possa partir para o próximo passo e que tenha entendido que o investimento no digital pode valer ouro ou melhor dizendo, pode valer o seu negócio.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!