Blog / Jornal e Revista Digital / Quais são os maiores anunciantes que mais investem em publicidade?

Quais são os maiores anunciantes que mais investem em publicidade?

Engana-se quem pensa que apenas as grandes emissoras de TV, jornais e portais de notícias podem atrair os maiores anunciantes que mais investem em publicidade. Veículos menores, como os jornais de cidades do interior ou de bairro, também podem tirar proveito do investimento dessas grandes empresas, muitas delas multinacionais.

Isso se justifica pelo fato de os grandes anunciantes terem interesse em atingir o público de diversas maneiras, por diversos meios. Nada impede que a Coca-Cola veja uma boa oportunidade em destacar a sua marca em um portal de notícias regional, por exemplo. Esse tipo de investimento faz com que se atinjam pessoas com diferentes comportamentos no consumo de informação.

A partir dessa realidade, desenvolvemos este post que traz uma lista com as empresas que mais investem em propaganda no Brasil e que podem representar uma boa oportunidade para jornais e revistas angariarem novos recursos vindos do comercial. Continue a leitura e confira!

Hypera Pharma

O ramo farmacêutico é um dos que mais investe em publicidade no Brasil. Prova disso é que a Hypera Pharma, a maior indústria no segmento de drogarias do país, é líder no ranking de anunciantes. Os investimentos chegam a R$ 1,59 bilhão, conforme aponta pesquisa desenvolvida pelo Ibope e divulgada em reportagem do portal G1.

A Hypera Pharma é detentora da marca de diversos medicamentos conhecidos e muito utilizados, como Benegrip, Biotônico Fontoura, Epocler, Estomazil, Methiolate, Melhoral, Gelol, entre tantos outros. Além dos anúncios de  TV e em jornais, esses medicamentos são frequentemente anunciados na chamada mídia programática.

Unilever

A multinacional britânica-neerlandesa Unilever também é uma das empresas que mais investe em publicidade no Brasil, alcançando o terceiro lugar na pesquisa feita pelo Ibope em 2017.

Essa grande empresa possui uma série de produtos nas linhas alimentícia, de limpeza e de higiene pessoal. Marcas como Arisco, Kibon, Maizena, Omo, Fofo, Axe, Rexona, Close Up, entre outras são parte do grande portfólio de produtos da Unilever.

Caixa

A Caixa Econômica Federal também é uma grande investidora nas mídias nacionais e utiliza desses canais para divulgar os serviços que presta à população, como a concessão de crédito.

Apenas no primeiro semestre de 2017, para se ter uma ideia, a Caixa investiu R$ 582.143,00 em publicidade, de acordo com o Ibope.

Coca-Cola

A multinacional e líder no mercado de refrigerantes, Coca-Cola, também não perde a oportunidade de se manter sempre na mídia com os seus produtos, que vão muito além do tradicional refresco sabor cola.

A Coca-Cola é uma marca que já não representa apenas mais refrigerantes, mas também roupas e calçados, materiais escolares e diversos outros produtos licenciados. Isso faz com que a demanda de publicidade da empresa seja ainda mais crescente.

Tim

Outro segmento que investe muito em publicidade é o das operadoras de telefonia e internet, entre as quais se destaca a Tim. Visando ampliar a cobertura em todo o território nacional e ultrapassar concorrentes como a Vivo e a Claro, a empresa tem feito um investimento muito alto em mídia.

E então, gostou de saber um pouco mais sobre os maiores anunciantes que mais investem em publicidade no Brasil? Fique atento e recomende ao seu setor comercial que entre em contato com os representantes dessas empresas, sempre apostando na interatividade como um diferencial.

A sua opinião é muito importante para nós. Por isso, não deixe de registrar o que você achou deste conteúdo no espaço abaixo!

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!