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3 Dicas para desenvolver conteúdos que atraiam clientes

Toda marca precisa desenvolver conteúdos se deseja atrair leads. Mas, não só isso, é uma maneira de se promover no mercado e aumentar a sua autoridade.

Criar materiais relevantes está dentro do Marketing de Conteúdo, que é uma das principais estratégias do Marketing Digital, com o objetivo de atrair pessoas e engajar o público-alvo de uma marca.

Esses dois objetivos são importantes para aumentar a carteira de clientes e mantê-los fiéis. Neste artigo, vamos dar dicas para você criar conteúdos de qualidade e explicar a importância deles.

Importância de bons conteúdos

Produzir conteúdos de qualidade é importante para atrair mais visitas ao site ou blog, o que aumenta as possibilidades de vendas. Isso porque os consumidores passam a ver a marca como uma autoridade no que faz.

Por exemplo, se uma loja de móveis planejados investe em materiais de qualidade, se o visitante de seu site precisa de moveis planejados quarto casal, com certeza vai se lembrar dela.

Essa prática também ajuda a conhecer melhor o público-alvo, o que pode facilitar outras estratégias de marketing. 

O marketing de conteúdo também é importante porque:

  • É mais acessível;
  • Promove a marca;
  • Engaja o público;
  • Fideliza clientes;
  • Educa o consumidor;
  • Cativa leads.

Se o objetivo do seu negócio é atrair leads (potenciais clientes), é preciso colocar em prática algumas estratégias em seus conteúdos, e é sobre isso que vamos falar a seguir.

Dicas para produzir conteúdo atrativo

Toda empresa, como aquelas que instalam tela de proteção para gatos, quer atrair clientes, o que significa que sua concorrência também está. 

Para conseguir isso usando marketing de conteúdo, é necessário:

1.    Definir a persona

A persona é um personagem com as características do seu perfil ideal de cliente, com base em dados unânimes do seu público-alvo. 

A persona de uma loja de cosméticos, por exemplo, pode ser:

“Carla, 33 anos, engenheira ambiental, gosta de sair aos finais de semana e procura produtos de beleza de boa qualidade, mas com valores acessíveis. Está sempre procurando dicas em blogs para que possa fazer maquiagem em casa”.

Sua persona vai permitir que você crie conteúdos mais direcionados, que falem sobre os assuntos que interessam e ainda ajuda a mapear a jornada de compra do cliente.

2.    Escrever conteúdos aprofundados

Conteúdos ricos são queridos pelo público e também pelo Google. Se uma empresa de manutenção de jardim criar um material que dê dicas para cuidar das plantas em casa, com certeza vai atrair a sua persona.

Fale sobre todos os detalhes e aspectos do assunto escolhido e procure criar materiais que tenham, pelo menos, 1500 palavras.

A publicação constante de materiais desse tipo atrai pessoas, mas também melhora o posicionamento da página no buscador, melhora o tráfego e incentiva o compartilhamento.

Escolha uma palavra-chave que seu público usaria para pesquisar a pauta, inclua dados recentes, adicione imagens e outros elementos e invista em chamadas para ação, como preencher um formulário de contato.

3.    Criar títulos atrativos

Um título bem elaborado pode atrair mais pessoas, e um bom exemplo disso seria “Saiba como a pintura de prédios pode valorizar o edifício”.

Para capturar a atenção dos usuários, é necessário ter atenção ao título, visto que cada parte do material produzido tem o propósito de levar o leitor para a próxima frase.

Para criar um título perfeito, torne-o curioso, como no exemplo acima, afinal, a pintura não vai apenas renovar a aparência do edifício, mas também valorizá-lo como bem de consumo.

É pelo título que o visitante vai qualificar a qualidade do seu conteúdo, e ao lê-lo, acreditam que ao contratar os seus serviços, terão em mãos todas as soluções que precisam.

Lembre-se de que o objetivo deles é solucionar seus problemas e não apenas ler ou assistir um material. Mesmo que seja por mera curiosidade, eles com certeza vão enxergar o seu negócio de maneira positiva.

Conclusão

O marketing de conteúdo é essencial para qualquer organização, pois traz como vantagem mais autoridade para a marca e faz dela uma referência no mercado em que atua.

Seguindo nossas dicas, você vai fazer com que suas publicações sejam de qualidade, o que é primordial dentro dessa estratégia.

Conquistar novos clientes com isso é uma consequência, pois eles saberão que podem contar com as suas soluções, afinal, você despertou a confiança deles.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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2 Comments

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