Blog / Mundo Maven / Parceira Coletiva.net registra aumento nas visualizações do Portal em 2017
Portal da Coletiva.net alcança objetivos em 2017

Parceira Coletiva.net registra aumento nas visualizações do Portal em 2017

O portal da coletiva.net encerrou as atividades de 2017 alcançando marcas expressas. O principal site de notícias de comunicação do Rio Grande do Sul registrou um aumento de 53% de visualizações, passando de 1,5 milhão de pageviews a 2,3 milhões nos últimos 12 meses.

Desde agosto de 2016, a coletiva.net utiliza a solução de CMS da Maven para gerenciar o conteúdo do portal e do aplicativo mobile, esse último é um dos grandes diferenciais da empresa de comunicação que pode enviar notificações diretamente para os celulares dos seus leitores. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android nas lojas App Store e Google Play, respectivamente.

“Como não comemorar? Apesar da crise geral, e em se tratando do primeiro ano de gestão totalmente nossa, as conquistas eram apenas desejos, sem convicção da aceitação pelo mercado, mas fomos agradavelmente surpreendidos com a performance”, ressalta a publisher, Márcia Christofoli.

Para alcançar as metas do ano, novos produtos foram projetados, como a cobertura em Tempo Real. De acordo com a editora, Gabriela Boesel, gerar conteúdo diretamente dos eventos do mercado foi algo muito bem aceito pelos leitores. Segundo ela, o ápice, sem dúvida, foi a cobertura do evento internacional Web Summit em Lisboa, Portugal.

O ano do portal terminou como os últimos: com o lançamento da Revista Tendências Comunicação. “E a deste ano está especial, graficamente e no conteúdo. Então, não tem como um ano acabar mal”, orgulha-se Márcia. A jornalista é corroborada pelo sócio Iraguassu Farias, que afirma que os objetivos – ainda que tenham sido definidos ao longo do ano – foram atingidos. “Tínhamos tudo a fazer neste ano sob o aspecto de faturamento, então, podemos dizer que os objetivos foram atingidos plenamente”, exalta o diretor Comercial.

Para 2018, a Coletiva.net espera melhorar ainda mais esses números e registras novos recordes de audiência no seu portal de notícias.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!