Blog / Cases de Sucesso / Pais&Filhos amplia sua produção de conteúdo e bate recordes em audiência nas plataformas digitais

Pais&Filhos amplia sua produção de conteúdo e bate recordes em audiência nas plataformas digitais

TEXTO – DIVULGAÇÃO PAIS&FILHOS

Com 51 anos de história, a marca reorientou a cobertura editorial para acompanhar as mudanças que chegaram com o novo coronavírus e reforça seu maior compromisso com as famílias brasileiras.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Pais&Filhos aumentou números de audiência, batendo recordes em produção e distribuição de conteúdo direcionado ao segmento parenting. Ao longo dos 51 anos de história, o veículo passou por imensas mudanças para poder continuar e acompanhar todas as evoluções do mundo e das famílias brasileiras.

Em regime de home office desde 19 de março, a redação da Pais&Filhos reorientou a cobertura editorial para acompanhar as mudanças que chegaram à sociedade com a Covid-19, produzindo conteúdo com responsabilidade e cuidado, além de continuar a entregar reportagens especiais com o que há de melhor para a criação dos filhos e construção das famílias.

No dia 23 de março, a Pais&Filhos lançou a campanha de combate e reflexão ao coronavírus, chamada “Juntos é Possível”, com conteúdos e ações especiais no site e redes sociais para reforçar que, apesar da distância, nunca esteve tão próxima dos leitores e famílias brasileiras.

Além de produzir matérias diariamente com a cobertura completa sobre o coronavírus, a Pais&Filhos fortalece sua missão como veículo de imprensa: Juntos é possível formar famílias mais felizes. “Voltamos à nossa essência para para levantar a bandeira que carregamos há muitos anos. Acreditamos que apenas juntos é possível combater o coronavírus.

O pânico é inimigo nessa situação e apenas o diálogo e a informação direta podem realmente contribuir para conter o coronavírus e manter nossas famílias seguras”, explica Adriana Cury, diretora geral da Pais&Filhos.

Com a cobertura da pandemia do coronavírus, o conteúdo produzido pela redação da Pais&Filhos também atingiu grandes números de audiência. Em março, o perfil do veículo no Instagram ganhou mais de 15 mil novos seguidores, um aumento de cerca de 30% em relação ao mês anterior. Já o site, de acordo com o Google Analytics, registrou 18 milhões de pageviews em duas semanas, um aumento de mais de 28% em relação ao mês anterior inteiro.

A parceria com a UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, também fortalece e amplia ainda mais a distribuição de conteúdo do site da Pais&Filhos, trazendo autoridade como veículo de imprensa e visibilidade com mais de 111 milhões de visitantes únicos por mês na homepage do portal.

Além disso, a Pais&Filhos consolidou mais um caminho para a distribuição de conteúdo aos leitores, com o envio diário de notícias pelo WhatsApp, através de uma lista de transmissão que já soma mais de 10 mil pessoas. “Sentimos a necessidade de nos aproximar ainda mais das famílias brasileiras e percebemos que a disseminação de conteúdos falsos no Whatsapp deixava mães e pais inseguros.

Foi assim que resolvemos disparar em torno de 30 mensagens por dia com links de matérias do site e cards com imagens ilustrativas de serviço”, conta Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

O compromisso com a audiência, parceiros, clientes e fornecedores continua a ser a base da existência da Pais&Filhos e o pilar dos valores da marca. “Nascemos no papel. Nossa revista cresceu e se multiplicou, hoje somos referência do segmento também no mundo digital, com audiências importantes, que nos enchem de orgulho e só aumentam a responsabilidade em relação ao nosso trabalho.

Mais do que nunca a hora é de fazer valer o nosso lema: juntos é possível! Não vamos abrir mão de nenhuma maneira de chegar até os nossos leitores”, diz Marcos Dvoskin, presidente do conselho da Pais&Filhos.

Respeitando as orientações oficiais de isolamento social, a edição de abril da revista está disponível para compra pelos aplicativos de entrega nas principais redes de supermercados e pode ser acessada e baixada digitalmente através do aplicativo “Revista Pais&Filhos”, na Apple Store e Play Store, que está com o acesso liberado gratuitamente pelos próximos 3 meses.

Sobre a Pais&Filhos

A Pais&Filhos há mais de 50 anos leva informação de qualidade às famílias brasileiras. Com confiança, segurança, carinho e cuidado produzimos conteúdo pensado para todas as fases, para quem quer engravidar, para quem está grávida e para quem tem bebês ou filhos mais velhos. Você pode acompanhar a gente na revista impressa e mensal, diariamente e em tempo real no site e redes sociais, além de comparecer aos Seminários Internacionais Pais&Filhos, sempre recheado de programações especiais.

A Maven faz parte desta história, ficamos felizes em ver o sucesso das plataformas de conteúdo dos nossos clientes e parceiros, e reforçamos que em momentos como esse é que devemos unir nossas forças e mantemos nosso apoio a todos os veículos de comunicação e conteúdo neste período.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!