Blog / Uncategorized / Micropagamentos: entenda o que são e como usá-los em seu jornal

Micropagamentos: entenda o que são e como usá-los em seu jornal

Diariamente, a tecnologia traz inovações para diversas áreas e modifica a maneira como desenvolvemos as nossas atividades cotidianas. Na área financeira não é diferente, e os micropagamentos são uma tendência que tem crescido muito entre empresas de diversos setores, inclusive os jornais digitais ou portais de notícias.

Por meio dessa modalidade, os diretores de jornais podem impulsionar os seus ganhos, além de tornar o veículo mais ativo e presente na comunidade em que atua.

Quer entender como? Então, siga a leitura e fique bem informado sobre o assunto!

O que são micropagamentos e como eles funcionam?

Podemos definir os micropagamentos como processos que proporcionam o pagamento de pequenos valores de forma ágil e prática. Para isso, não é necessário nem ter um cartão de crédito, uma vez que os valores podem ser debitados em contas bancárias ou pagos por meio de boletos, por exemplo.

Para que os micropagamentos sejam realizados, é preciso apenas que o usuário tenha um dispositivo com acesso à internet e que a empresa interessada se cadastre em prestadores do serviço.

Entre os serviços de micropagamentos mais comuns estão o PayPal, o PagSeguro, entre outros. Tais ferramentas possibilitam que os usuários façam compras de forma segura na internet, independentemente do valor a ser pago.

De que forma é possível utilizá-los para gerar engajamento digital e renda?

As assinaturas digitais têm modificado a forma como os jornais rentabilizam os conteúdos que produzem. Por meio de ferramentas como o Paywall, é possível cobrar para que os leitores tenham acesso total a todas as páginas do site, assim como funcionava antigamente com as assinaturas de impressos.

Porém, nem sempre os leitores têm interesse ou, até mesmo, condições financeiras em manter uma assinatura digital do seu jornal. É aí que entram os micropagamentos!

Por meio deles, é possível que o usuário pague um valor mais acessível para que possa ler apenas uma reportagem que seja de seu interesse, por exemplo. Isso proporciona mais renda para o jornal, bem como um maior engajamento com as pessoas da comunidade na qual atua.

Quais são os principais benefícios dos micropagamentos para jornais?

São diversos os benefícios que os micropagamentos trazem para os jornais. Entre os principais deles, como já citamos, está o aumento da renda e um maior engajamento digital. Além desses, também podemos citar vantagens, tais como:

  • sem limitação de hora ou local para fazer as compras;
  • não é necessário enfrentar filas ou fazer ligações telefônicas;
  • é uma alternativa para as pessoas que não desejam fazer uma assinatura completa;
  • sistema rápido e fácil de ser utilizado pelos usuários.

Como implementar essa ferramenta em um jornal?

Para implementar essa ferramenta em um jornal, é preciso que o proprietário ou diretor se credencie junto a uma das empresas que fazem os micropagamentos. Além disso, é preciso ter uma boa plataforma digital, como um site de qualidade e aplicativos para o veículo.

Nesse sentido, nós, da Maven Inventing Solutions, podemos ajudar! Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato e conheça a nossa empresa!

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!