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Mercado mobile: o momento é de investir!

O mercado se tornou cada vez mais dinâmico, e, com isso, diferenciar-se da concorrência é um desafio cada vez maior. Para aumentar o potencial competitivo e evitar ficar para trás da concorrência, as empresas precisam buscar inovações e utilizar as novas tecnologias, como o mercado mobile.

O mobile é a nova realidade, e o momento para investir nessa tecnologia é agora! Quanto mais tempo as empresas demoram a adotar essa tendência, maiores são as chances de perder clientes. Ainda não está convencido?

Então, não se preocupe. Mostraremos para você por que deve investir no mercado mobile e como aplicar essa tecnologia no seu jornal ou revista. Acompanhe!

Por que investir no mercado mobile?

O crescimento do uso de dispositivos móveis, principalmente os smartphones, trouxe várias vantagens para o dia a dia das pessoas, ao proporcionar facilidade e rapidez na comunicação e na busca por informações.

Só no Brasil, no ano de 2018, havia mais de um smartphone com capacidade de conexão com a internet por habitante, conforme aponta a 29ª pesquisa anual da FGV.

Segundo a 10ª edição da pesquisa TIC Domicílios,  o tráfego na internet é maior no smartphone. A pesquisa aponta que 49% dos usuários brasileiros navegam somente pelo celular. Esse número só tende a crescer, tornando o Brasil um país cada vez mais conectado.

A pesquisa da TIC Domicílios também mostra que uma das principais atividades realizadas pelos usuários é o envio de mensagens instantâneas, como o uso de chats do Facebook e o WhatsApp.

Essa enorme audiência cria novas oportunidades para conquistar mais clientes para o seu negócio. Além disso, o Google penaliza as páginas que não estão adaptadas para o mobile. Isso se reflete no rankeamento de sites e blogs nos sites de buscas, interferindo na visibilidade do negócio.

Com essa expansão de smartphones, o número de downloads de aplicativos também tem crescido. Com os apps, é possível entender as demandas dos leitores para oferecer uma experiência diferenciada e fidelizá-los.

Como aplicar essa tecnologia em jornais e revistas?

Utilize plataformas responsivas

Imagina o quanto será inconveniente para o leitor ter que esperar uma página carregar para ler um conteúdo ou, então, ter que aumentar o zoom para encontrar o que procura.

Por isso, é importante utilizar plataformas responsivas, em que o conteúdo se adapta automaticamente ao tamanho da tela do dispositivo em que o seu site está sendo acessado.

Use aplicativos

Ter um aplicativo móvel para o seu negócio pode ser muito vantajoso, principalmente em um país que é um dos maiores mercados de app da América Latina.

Mas, para criar um app, é necessário contar com a ajuda de profissionais. Pois é preciso investir em um aplicativo inteligente e prático, que atenda às expectativas e necessidades dos leitores.

Aproveite o WhatsApp Business

Um sistema de comunicação eficiente aumenta a velocidade das respostas e melhora o engajamento do cliente. Então, se o seu negócio tem um número específico para que o leitor entre em contato, aproveite o WhatsApp Business.

Além de deixar a sua comunicação mais profissional, você pode automatizar as mensagens e classificar os contatos de acordo com as suas segmentações. Com isso, o tempo de respostas é reduzido, e os leitores ficam mais satisfeitos com o atendimento.

O mercado mobile mudou o mundo, e os jornais e revistas que desejam estar em contato com os leitores precisam estar conectados e adaptar-se a essa nova realidade. O sucesso de uma empresa está em como ela se adapta a essas tendências.

Você está pronto para essas mudanças? Então, entre em contato conosco agora mesmo e veja como podemos ajudar seu jornal ou sua revista a aplicar essa tecnologia no dia a dia do seu negócio.

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