Blog / Mundo Maven / Maven participa de programa da Rádio Guaíba para falar sobre Gartner Symposium

Maven participa de programa da Rádio Guaíba para falar sobre Gartner Symposium

A Maven foi convidada para participar do tradicional programa Empreender da Rádio Guaíba. A CEO, Aline Deparis, falou sobre a sua participação no Gartner Symposium/ITxpo em Orlando nos Estados Unidos. A entrevista foi realizada pelo jornalista João Miller e foi exibida no dia 11 de novembro.

Um dos principais temas da conversa foi sobre a tecnologia de inteligência artificial. Nos Estados Unidos, esse é um dos assuntos mais comentados e uma das grandes tendências do mercado. As empresas estão buscando novas formas de automatizar serviços e a inteligência artificial é o meio para alcançar esse objetivo.

“A ideia é que o equipamento conduza as suas ações. Obviamente, vai ser necessário em algum nível a participação de pessoas. A evolução tecnológica é assustadora, mas ainda estamos numa fase de maturação.”

Automatização também foi o foco da conversa do segundo bloco do programa. Além da inteligência artificial, as empresas querem uma solução para conseguir encontrar informação de forma mais fácil, o que também foi destaque no Gartner Symposium. Para isso, é necessário construir grandes centros de informações e depois mostra-los numa plataforma digital que seja de fácil acesso.

“O Superior Tribunal Militar é um exemplo disso graças a uma solução de conteúdo digital da Maven. Eles disponibilizam todos os processos militares da história brasileira online. Isso é uma grande ajuda, por exemplo, para historiadores.”

Para escutar o programa na integra, clique no botão abaixo.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!