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Martech e Adtech: como essa estratégia pode ajudar no alcance da sua audiência

Existe uma necessidade crescente de novas abordagens de estratégias digitais. Neste sentido, o Martech, ou tecnologia de marketing, e o Adtech, tecnologia da publicidade, são exemplos das maiores tendências dentro do marketing digital. Isso porque, quando associadas, fornecem ao profissional de marketing dados e informações sobre o que um lead ou um cliente deseja antes mesmo de perceberem isso.

Quer entender como cada uma delas funciona e de que forma elas se integram? Confira neste post!

O que é Martech?

As estratégias de marketing que utilizam tecnologias (como plataformas e ferramentas) para otimizar o relacionamento entre empresa e clientes fazem parte da Martech.

Marketing technology (tecnologia de marketing), ou simplesmente Martech, é o termo aplicado por profissionais de marketing que usam a tecnologia para planejar e executar campanhas de marketing, coletar e analisar os resultados obtidos dessas campanhas, acompanhar e medir seu desempenho e aplicar os insights em campanhas futuras.

Isso porque, além de oferecer benefícios como a automatização de processos e economia de tempo dos profissionais de marketing, a tecnologia tornou viável e fácil o gerenciamento de diversos canais de marketing. Ou seja, a Martech transformou o marketing em uma função muito mais econômica, possibilitando a rápida tomada de decisão por meio da análise contínua de dados.

O que é Adtech?

A partir do momento em que as estratégias de marketing utilizam a tecnologia para atrair novos leads e estabelecer um primeiro contato, estamos falando do Adtech.

Advertising technology (tecnologia da publicidade), ou Adtech, são as estratégias que buscam gerar a maior quantidade de novos leads. Por isso, o principal objetivo do Adtech está na análise, gerenciamento e entrega de anúncios de acordo com seus requisitos, a fim de aumentar a audiência que está interessada em seus serviços ou produtos.

Por isso, é importante compreender que, nessas estratégias de marketing, a principal fonte de informação é o visitante do seu site, sendo que o valor dessas informações dependerá da maneira como serão coletadas e utilizadas. Ou seja, o foco do Adtech está na segmentação do mercado, no público alvo e na criação de anúncios, suportados por ferramentas que permitem às empresas alcançar novos leads e reduzir os gastos em publicidade.

Como utilizar essas estratégias nas ações de marketing?

Agora que você sabe o que é Martech e Adtech separadamente, é mais fácil perceber como ambas estratégias podem, e devem, ser utilizadas juntas.

A publicidade é um dos componentes do marketing, logo, o Adtech pode ser visto como uma subcategoria do Martech. Como a criação da estratégia digital de boa qualidade requer uma abordagem abrangente, é fundamental que não existam separações entre a Adtech e a Martech, mas sim um fluxo e a sincronização dos dados.

Dessa forma, o resultado desse trabalho pode ser o que todo profissional de marketing sempre sonhou, que é ter a capacidade de saber o que um cliente em potencial deseja antes que os clientes o conheçam.

Por exemplo, você pode usar um sistema de gerenciamento de tags (adtech) utilizando pixels de monitoramento em seu site para uma campanha de redirecionamento. Essas informações mostram que um usuário visitou uma página específica do seu site.

Em seguida, você pode combinar esse conhecimento com os dados coletados das análises do seu blog, campanhas de e-mail e plataformas de mídia social (martech) para personalizar suas mensagens, combinando o conhecimento do comportamento do cliente com dados avançados, podendo assim criar uma estratégia sofisticada.

Por isso, é muito importante que sua empresa esteja preparada para enfrentar os desafios do universo digital. Saber utilizar todos os dados e informações disponibilizados pelas mais variadas tecnologias é estar um passo à frente no mercado competitivo. E, para te ajudar nesta jornada, preparamos um e-book sobre a publicação digital. Não perca tempo e baixe agora!

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