Blog / Publicação Digital / Jornal Financial Times chegou à marca de 1 milhão de assinantes

Jornal Financial Times chegou à marca de 1 milhão de assinantes

O Jornal britânico Financial Times divulgou no início do mês de Abril ter alcançado a marca de 1 milhão de assinaturas ativas. Só de assinantes da modalidade digital, o jornal contabilizou 650mil.

A escalada para atingir a marca não foi nada fácil e dependeu de fazer a leitura certa do mercado e investir naquilo que hoje é conhecido no mundo inteiro, no Digital. Quando a demanda do mercado mudou, o jornal britânico estava atento e logo buscou por ferramentas que pudessem ajudar na migração. Após ser introduzido ao modelo de jornalismo digital o Financial Times foi apresentado ao Paywall, uma ferramenta bastante eficaz no aumento de receita de jornais modernos.

O Paywall é a mesma ferramenta utilizada pelo New York Times, F. de São Paulo, Zero Hora e outros grandes jornais do mundo, dar maior valor ao conteúdo oferecido para os leitores e alavancar os lucros das mídias de notícia digital. A solução funciona de forma que o acesso a determinados conteúdos sejam exclusivos para assinantes do jornal digital, fazendo com que o leitor faça login no Portal de Notícias para que possa seguir navegando pelas matérias. Outro grande benefício da utilização do Paywall para o usuário, é a garantia de que o portal no qual está navegando é de confiança, já que a ferramenta requer investimento do jornal para que seja adicionado ao portal. O que é uma grande vantagem sobre os concorrentes meio à crise de confiabilidade advinda pela disseminação de Fake News.

Em 2002 o Financial Times introduziu o Paywall em seu portal de notícias, sendo um dos primeiros jornais a utilizar dessa solução que desafiava o antigo modelo de negócio utilizado. Em 2011 o jornal New York Times e hoje tem mais de 3 milhões de assinantes digitais e somando com os assinantes do impresso, o jornal bate a marca dos 4 milhões de assinantes.

O jornalismo passou por uma fase de grandes quedas e muitas perdas. Mas o digital apesar de demandar um modelo diferente de entrega de notícias, parece ter vindo para renovar e elevar o modelo de negócio feito pelos jornais. Quer saber mais sobre como migrar para o digital? Clique aqui e seja direcionado a um e-book gratuito que servirá como um guia de migração.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!