Blog / Mundo Maven / Jornal Correio do Estado soma 990 novos leitores após o lançamento do app da Maven
Jornal Correio do Estado soma 990 novos leitores após o lançamento do app da Maven

Jornal Correio do Estado soma 990 novos leitores após o lançamento do app da Maven

Em menos de dois meses, desde o lançamento de seu novo aplicativo para leitura de notícias, o jornal Correio do Estado conseguiu cerca de 900 novos leitores em sua plataforma. Com lançamento em 10 de Abril, esse número vem crescendo no seu dia-a-dia.

Conversamos com o responsável pela área de TI do Jornal Correio do Estado, Denis Felipe de Souza Ajala, que em uma breve entrevista nos atualizou com números de crescimento do jornal após entrar para o digital. E nos falou um pouco mais sobre qual o futuro do jornalismo e o que acontecerá com o jornal impresso:

Como vocês avaliam o mercado digital para jornais? O futuro está no mobile mesmo?

O mercado digital para jornais, é sim uma tendência. Ainda mais agora, que você tem várias plataformas digitais dando ao leitor o conteúdo que existe no impresso de uma forma mais acessível e em qualquer lugar do mundo . E sim, acredito que o futuro está no mobile mesmo. Já que boa parte da população consome boa parte do seu tempo no mobile.

 O App do Correio do Estado teve uma atualização recente que permitiu ter um leitor de notícias. Como vocês avaliam essa mudança?

Excelente. Foi onde trouxe para o usuário um CMS em tempo real, do que está acontecendo no mundo e no Estado do MS. Além de trazer a possibilidade de compartilhamento das noticias e a classificação de favoritos.

Como está o acesso dos leitores na versão mobile? Teve um feedback dos leitores?

O acesso vem crescendo desde o seu lançamento nas lojas. A partir do seu lançamento, na data de 10 de abril 2018, até o dia de hoje (31 de maio 2018) foram 990 novos usuários. E é um número que tem crescido diariamente.

Estar no mobile permite ao jornal captar novos negócios e impulsionar suas receitas. Isso já está acontecendo hoje? Qual a expectativa do Correio do Estado?

Sim. Além de atrair novos usuários ao App nós também demos espaços aos nossos anunciantes para a divulgação de seus negócios. E, além disso, temos um player dentro do app com a nossa parceira Radio Mega 94. E com todas essas vantagens trouxemos mais assinantes ao App.

Estar no mobile afastou de alguma forma o assinante do jornal impresso? Qual a posição do Correio do Estado sobre o futuro do jornal impresso?

De maneira alguma. Pois estar no mobile é uma vantagem a mais, ao leitor. Acredito sim, em haver uma queda futuramente no jornal impresso. Assim como no resto do mundo, os jornais brasileiros admitem que o fim do jornal de papel (tal como conhecemos hoje) é uma questão de tempo. Para especialistas na indústria da mídia, o fim do impresso está diretamente relacionado a um indicador, o chamado CPM, ou custo por mil leitores (no impresso ou digital) para o anunciante.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!