Maven - Uma Govtech para eficiência em documentos
Blog / Mundo Maven / Inovação no Setor Público: dicas de uso da tecnologia a seu favor

Inovação no Setor Público: dicas de uso da tecnologia a seu favor

Nós estamos sempre reforçando que digitalizar processos e inovar, investindo em tecnologia e inovação no Setor Público é um desafio que não pode mais ser adiado em nosso país. Acabou o tempo em que o departamento de TI ficava isolado em uma sala cuidando exclusivamente de questões técnicas e só se manifestava quando solicitado.

Atualmente essa área e seus profissionais são de extrema importância e devem ser consultados quando se trata de projetos estratégicos dentro dos órgão públicos. O setor de tecnologia é o grande motivador dos principais avanços da nossa sociedade. E essa capacidade de mudança e inovação no Setor Público também existe no caso da gestão pública, e o departamento de TI pode ser protagonista. 

A equação do sucesso é gastar menos e fazer mais, unindo a ousadia com o planejamento. E foi pensando nisso, que trouxemos dicas valiosas para que gestores municipais possam utilizar da inovação e da tecnologia como instrumentos de desenvolvimento para políticas públicas. Ficou curioso(a)? Acompanhe o texto e tenha uma ótima leitura!

Mostre as vantagens da tecnologia para sua equipe

Os serviços oferecidos pelo setor público são feitos para pessoas e por pessoas. Por isso, o primeiro passo é trabalhar o engajamento. Ou seja, todos precisam entender que a tecnologia é uma grande aliada no processo de evolução.

Então incentive a modernização e a melhoria contínua. Com uso da tecnologia, a administração pública torna-se mais produtiva, reduz custos e ainda aumenta a arrecadação. E os cidadãos ganham com a eficiência e agilidade nos serviços prestados.

Adote o formato digital a partir de plataforma de serviços 

Pensando sempre em inovação e tecnologia a empresa gaúcha, Maven, desenvolveu a solução MavenDoc, que possibilita a visualização de documentos e processos eletrônicos no formato digital. A solução oferece segurança e agilidade para lidar com a rotina dos profissionais do Setor Público. 

Adotar esse tipo de serviço que reúne em uma plataforma recursos para gestão, visualização e análise de documentos e processos no formato digital é uma opção extremamente benéfica para um setor que trabalha com tanto volume de conteúdo. Garantindo praticidade, agilidade, proteção e economia.

Dados para tomadas de decisões

A era do “achismo” acabou. Para que os gestores tomem boas decisões, eles precisam estar munidos de informações qualificadas. Afinal, é através de dados que entenderão melhor as necessidades do setor para estruturar um plano de ação coerente e efetivo.

Novamente, a tecnologia é uma grande aliada na gestão pública, afinal, permite a consolidação de grandes volumes de informações com rapidez. Com um sistema que possibilita a coleta e análise de dados, como a partir de relatórios e gráficos atualizados em tempo real, a tomada de decisão é mais célere e segura.

Seja transparente

Segurança é uma das promessas que a solução MavenDoc entrega. A partir de soluções como: notificação de movimentações e atualizações em processos, que avisa a todos os profissionais envolvidos de que foram feitas modificações no documento. A plataforma conta, também, com a restrição de acesso a determinadas informações e processos, sendo possível gerir o nível de acesso de cada servidor.

Sincronizando os processos pela ferramenta Maven Doc o usuário terá a certeza de que seu documento estará sempre atualizado. A entrega de uma solução transparente e de qualidade.

Somem ideias e coloque- as em prática

Valorizem as ideias simples. Postas para funcionar, elas podem ajudar a solucionar muitos problemas que envolvem a administração dos municípios, sem que seja necessário gastar muito com isso. 

Um mesmo documento pode ser acessado por diferentes pessoas do time, onde todos podem contribuir com comentários, notas, sugestões e afins. De forma que a análise seja muito mais rica e rápida.

A Maven tem a solução ideal para o setor público, uma plataforma completa e que facilita a análise de processos virtuais na internet. Podendo ser acessível tanto no mobile quanto na web. Maven Doc o verdadeiro futuro dos processos eletrônicos. 

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Comments are closed.

Como podemos te ajudar?
Enviar mensagem via Whatsapp
host