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Entenda como a Amazon influencia no consumo de publicações digitais

As publicações digitais já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Para comprovar isso, basta você pegar um ônibus ou trem, ficar na fila de um estabelecimento ou até mesmo em um banco de praça e observar as pessoas que estiverem em sua volta.

Ao fazer isso, é bem provável que você verá alguém lendo um livro digital, acessando uma notícia, assistindo a um vídeo nas redes sociais ou coisas do tipo. Mas, você sabia que essa realidade tem uma grande influência da Amazon?

A empresa americana surgiu em 1994 e foi uma das pioneiras a vender livros online pela internet. Além disso, criou seu próprio dispositivo, o Kindle. Neste post, vamos explicar sobre como a Amazon influencia no consumo desse tipo de conteúdo.

Veja, nos tópicos a seguir, algumas informações que demonstram o papel que a empresa teve na popularização das publicações digitais!

Disseminação de obras de escritores independentes

A Amazon permite que escritores independentes utilizem a plataforma Kindle Direct Publishing para publicar livros digitais. Nesse caso, não há a interferência de uma editora na publicação do material.

Toda a formatação, revisão e diagramação do material é por conta do autor. Isso tem como desvantagem a presença de muitos conteúdos de pouca qualidade. Porém, em contrapartida, contribui para a popularização desse tipo de publicação.

Maior facilidade para publicações digitais de livros

Como já foi dito anteriormente, a Amazon permite que escritores independentes publiquem as suas obras com facilidade, sem todo o processo burocrático exigido pelas editoras.

Desse modo, a publicação de e-books se tornou mais popular e ganhou maior notoriedade, não apenas pelo Kindle, mas também por outros meios de consumo dessas informações.

Ampla variedade de conteúdo oferecido aos leitores

Não existe restrição sobre o tipo de conteúdo nas plataformas da Amazon. Por conta disso, há uma ampla variedade de publicações dos mais diversos tipos à disposição dos leitores.

Podem ser publicados romances, poesias, grandes reportagens e qualquer outro tipo de conteúdo de forma gratuita. Depois de publicado, a empresa repassa os valores dos royalties para os autores. Tudo isso de acordo com a quantidade de vendas que a obra tiver.

Possibilidade de leitura em diversas plataformas

Embora a Amazon disponibilize o seu próprio dispositivo móvel para leitura de e-books, o Kindle, ele não é o único meio para acessar as publicações compradas na plataforma. É possível ler o conteúdo em notebooks, smartphones, tablets e outros dispositivos. Para isso, basta fazer o download do aplicativo.

Como você pode perceber, a Amazon tem grande influência na popularização das publicações digitais e isso deve se acentuar ainda mais nos próximos anos devido aos seus lucros e inovação. Para se ter uma ideia, a gigante da tecnologia deve se tornar a terceira que mais ganha com publicidade digital nos EUA — ficando atrás apenas no Google e do Facebook.

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