Blog / Mundo Maven / Descubra como o Flip da Maven pode ajudar Revistas

Descubra como o Flip da Maven pode ajudar Revistas

As revistas são uma excelente mídia para informar sobre assuntos mais especializados. Nos anos 70 e 80, as revistas especializadas cresceram e tomaram o país, tendo as periodicidades semanal e mensal como as mais utilizadas. Nessa época, a entrega das revistas para os assinantes assim como um conteúdo de qualidade já era suficiente. Contudo, os tempos mudaram e hoje entregar revistas na casa do leitor não é mais suficiente.

Isso porque o leitor ou o assinante estão no digital, logo, as revistas precisam estar no digital também. E a presença no digital é fundamental visto que as principais revistas do Brasil estão conseguindo crescer graças a esse meio. De acordo com o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), o mercado digital das 16 maiores publicações no Brasil cresceu no último ano.

Existem diversas etapas para tornar a presença digital forte. A primeira delas é a utilização de uma plataforma flip. Elas são perfeitas para fazer a migração no digital porque mantem a essência da revista, o costume de folhear e a diagramação no online.

Basicamente, é possível folhear a revista diretamente no navegador ou no smartphone. Esse é um recurso básico dessa plataforma. Contudo, a Maven oferece uma solução mais robusta e personalizada.

A Força do Flip da Maven

O Flip da Maven é uma plataforma em constante atualização. Ela é muito mais do que apenas folhear, pois permite adicionar conteúdo hipermídia. Isso significa que é possível adicionar um link, uma galeria de fotos, um vídeo dentro da revista no digital, algo que não é possível na versão impressa. Isso enriquece a experiência de leitura e ajuda a criar a fidelização necessária para o assinante ler a publicação no online.

Conteúdo hipermídia é importante justamente por causa dessa experiência. E mais, essa experiência pode ser ainda mais rica. A plataforma da Maven conta com um módulo de OCR, que significa Reconhecimento Ótico de Caracteres. Isso permite identificar as palavras da publicação e com isso o leitor poderá buscar conteúdo de forma fácil e prática.

Além disso, o Flip é essencial para uma estratégia de acervo digital. Para revistas com vários anos de publicação, existe a necessidade de disponibilizar um acervo aos leitores. Com a plataforma flip da Maven, os leitores poderão ler todas as publicações facilmente no online com um custo relativamente baixo. A plataforma da Maven se destaca aqui por oferecer diversos planos que se enquadram ao tamanho da revista.

Uma facilidade da plataforma flip da Maven é o banco de assinantes online. É possível armazenar todos os assinantes dentro da plataforma, o que garante que apenas os pagantes poderão acessar as edições. Esse banco de assinantes pode, inclusive, ser integrado com alguma outra plataforma já utilizada pela revista.

Um outro destaque é o fato da plataforma ser responsiva e ainda possuir um aplicativo personalizado para iOS e Android. Isso significa que existem duas alternativas para o leitor acessar a revista no celular. Uma utilizando o navegador e outra um aplicativo da publicação. Em ambos os casos, a plataforma foi ajustada para oferecer a melhor experiência possível em todas as telas.

O Flip da Maven é uma das plataformas mais tradicionais no mercado brasileiro. Diversos jornais e revistas a utilizam. Entre os jornais são destaques publicações como Folha de São Paulo, Zero Hora e Correio do Povo. A conquista dessas grandes publicações se deve a confiança, estabilidade e facilidade da plataforma.

Assim, confira abaixo algumas características da plataforma:

  • – Suporte total ao HTML5
  • – Conteúdo hipermídia
  • – Integração com Banco de Assinantes
  • – App e Plataforma Responsiva em smartphones

A solução de flip da Maven é personalizada dependendo das suas necessidades. Caso tenha interesse em saber mais detalhes dessas personalizações, entre em contato com a nossa equipe.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!