Blog / Jornal e Revista Digital / Crescimento mobile exige adaptação rápida de jornais e revistas

Crescimento mobile exige adaptação rápida de jornais e revistas

Ler uma notícia, conversar com um amigo e pagar uma conta são coisas bem distintas entre si, mas todas elas são possíveis usando apenas uma ferramenta: o celular. Hoje em dia, ter um dispositivo móvel é útil para diversas situações do nosso dia a dia. E, com o avanço acelerado das novas tecnologias, o crescimento mobile fica evidente.

Em meio a esse processo de transformação digital e o uso frequente do celular, jornais e revistas buscam se adaptar a um novo modelo de consumo dos leitores. Pensando na importância dessas mídias se adaptarem ao crescimento mobile, nós selecionamos algumas práticas que podem ser usadas por revistas e jornais para conquistarem um espaço em meio ao mundo digital. Confira!

Desenvolva aplicativos

O uso de aplicativos é cada vez mais comum, seja para se comunicar com amigos, encontrar lugares e assim por diante. Existem diversas atividades e dúvidas em nossa rotina que podem ser resolvidas por meio desse recurso, certo?

Para que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo, é preciso que você facilite a vida delas. Desenvolva um aplicativo próprio com as principais notícias ou novidades do dia.

Sabemos que a forma de leitura mudou e, por isso, quanto mais rápida e acessível for uma informação, melhor. Com o aplicativo instalado no celular, sempre que tiver um tempo disponível o leitor pode acessar e ficar por dentro de tudo o que acontece.

Tenha um portal de notícias atrativo

Com a grande quantidade de sites e formas de consumir conteúdo, os usuários levam em conta o design e como as notícias são apresentadas para eles. Para se destacar em meio a tantas outras opções é preciso adotar um modelo para o portal de notícias que seja atrativo e funcional.

Investir em um site responsivo, que se adapte a todos os tipos de dispositivos móveis é um dos pontos que você deve considerar. Outro aspecto que faz toda a diferença para os leitores é a maneira como as informações estão organizadas: quanto mais claro e objetivo, melhor será a experiência para quem acessar.

Tome cuidado com o layout do site para que ele não se torne carregado e confuso para os usuários. Opte por tons que sejam harmoniosos entre si e que transmitam a imagem do jornal ou revista. Além disso, deixe todas as principais informações com fácil acesso, otimizando o tempo do leitor ao navegar no portal.

Saiba o que os leitores precisam

Conhecer as necessidades dos leitores é o primeiro passo para dar início em sua estratégia. Então, saber como as pessoas estão consumindo conteúdo e lendo notícias é fundamental para que você consiga se adaptar.

Faça pesquisas, ouça o feedback daqueles que acessam o seu conteúdo. Assim, fica mais fácil desenvolver pautas ou novas ferramentas que sejam interessantes para o leitor.

Seja por meio das redes sociais ou outras plataformas digitais, você passa a saber o que mais interessa ao público. Essa comunicação aberta é um dos principais benefícios oferecidos pela tecnologia, tornando o relacionamento mais próximo.

A adaptação de revistas e jornais ao crescimento mobile é fundamental, pois o celular tornou-se útil e prático para desempenhar várias funções, e não somente para fazer e receber chamadas. Por isso, remodelar a forma de apresentar as notícias para os leitores é cada vez mais importante. Soluções como a criação de aplicativos e um design mais atrativo para o portal de notícias são maneiras de se adaptar e chamar a atenção para o seu conteúdo.

Viu como é importante buscar soluções novas para o seu jornal ou revista? Fazendo isso, você conseguirá engajar os leitores em meio a tantas mudanças digitais.

Agora que você já entendeu como é essencial se adaptar com o crescimento mobile, que tal saber mais sobre como um aplicativo de notícias pode ser um poderoso aliado em sua estratégia?

E precisa de ajuda com uma consultoria gratuita? Aqui na Maven realizamos esse tipo de consulta e ainda orientamos que tipo de plataforma o seu negócio precisa para crescer.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!