Blog / Publicação Digital / Como manter as operações de um jornal no formato online usando os serviços de app de notícias

Como manter as operações de um jornal no formato online usando os serviços de app de notícias

As operações de um jornal impresso podem ter diversas formas de funcionamento, porém, em sua essência elas visam o mesmo resultado final. Levar informação para o leitor é sempre a prioridade. Em um jornal digital, o objetivo é o mesmo, agregando ainda a possibilidade de trazer uma experiência única para o seu leitor. 

Mas antes do leitor ter acesso às principais notícias e novidades que acontecem no país e no mundo na palma da sua mão, é realizado um grande trabalho dentro do jornal. O primeiro passo desse processo é escolher quais pautas serão produzidas e publicadas na edição. 

Para auxiliar na otimização do trabalho que ocorre dentro da redação, a Maven elaborou uma plataforma pensada para portais de notícias e que permite o gerenciamento de conteúdos de forma centralizada, integrando a lógica de comunicação da atualidade e as exigências de um conteúdo multiplataforma.

Adaptável para a sua realidade, ela permite que você ainda possa gerenciar seu aplicativo mobile e publicidade no mesmo lugar. Quer saber como a plataforma Maven pode auxiliar no dia a dia da sua redação? Confira abaixo!

Editorial e conteúdos

Trazendo elementos de uma redação física no ambiente virtual, você encontra no Editorial a possibilidade dos jornalistas criarem os rascunhos de suas matérias que após criadas poderão passar para revisão do editor com apenas um clique. 

Após revisar, é possível agendar a postagem do conteúdo e até mesmo deixá-lo aguardando publicação para uma futura edição. No mesmo painel administrativo a redação possui a visão completa da jornada de uma matéria até que ela seja publicada aos leitores.

Recursos interativos

No meio digital onde diversos jornais disputam a atenção dos usuários, levar uma experiência que seja única e interativa pode ser o fator diferencial que fará com que o leitor retorne para o seu portal de notícias.

Utilizando um editor de notícias enriquecido, você entrega notícias, artigos e matérias com conteúdos muito mais interessantes, podendo trazer diversos recursos como fotos, imagens, galerias e infográficos para melhorar a experiência de leitura do usuário.

Mantendo seu leitor

Para criar uma relação com o seu leitor, uma boa ferramenta pode ser o envio de newsletters. Através dela, você pode enviar diretamente para o usuário todas as notícias que ele tem interesse, mas que na correria do dia a dia podem passar despercebidas.

Na plataforma da Maven você pode escolher e gerar o template de newsletter que quiser utilizar e a plataforma irá indicar automaticamente as notícias mais recentes para o envio. Tendo assim tudo o que você precisa para fidelizar seu leitor em apenas uma plataforma.

Monetizando seu portal

A partir dos anos 2010 as assinaturas dos jornais impressos passaram a diminuir, enquanto no universo digital, essa realidade estava se tornando cada vez mais comum aos usuários que buscam estar sempre atualizados com conteúdos relevantes.
Um método muito utilizado para a monetização dos portais de notícias e que já foi tópico de diversas polêmicas é o famoso paywall. Este método pode restringir os conteúdos publicados pelo jornal apenas para assinantes e vem caindo nas graças do público que vê esse método como forma de receber conteúdo exclusivo, diferenciado e de qualidade.

A publicidade dentro do seu portal de notícias também pode ser uma opção de monetização. Com um módulo completo para gerenciar de forma dinâmica e agendar publicidade online, você ainda pode receber relatórios para analisar os resultados de suas campanhas e ter insights sobre o caminho que deve seguir.
Você já pode se unir aos grandes jornais digitais do país e ter tudo o que você precisa para manter as operações do seu jornal em formato online com a plataforma certa para o seu contexto!

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Comments are closed.