Blog / Mundo Maven / Como Endomarketing pode se beneficiar de uma plataforma Flip
Como Plataformas Flip pode ajudar endomarketing

Como Endomarketing pode se beneficiar de uma plataforma Flip

A comunicação interna de uma empresa é essencial para manter todos os colaboradores alinhados e informados sobre as novidades. Existem diversas formas de realizar esse endomarketing seja por newsletter, boletim impresso, quadro de mensagem, revista e entre outros.

Todos os métodos são eficientes para a comunicação, contudo o ideal é mesclar diversas plataformas para alcançar o colaborador da maneira que ele prefere, pois nem todo mundo possui tempo para ler um boletim na parede.

Uma das melhores alternativas é permitir que o colaborador consiga ler os avisos diretamente do celular já que ele vai conseguir consumir essas informações a qualquer momento e no tempo que ele preferir. O endomarketing vai ser muito mais efetivo, pois o engajamento utilizando plataformas mobiles (como aplicativos) é muito maior e permite a participação de todos da empresa.

Um exemplo disso é a criação de um ambiente de flip para as revistas internas. Digamos que uma empresa possui uma revista mensal que fala sobre as últimas novidades. Se essa empresa possui 1000 colaboradores, provavelmente serão impressos 1000 exemplares, no mínimo. Esse é um gasto caro que também não garante que o colaborador vai engajar com a revista da maneira esperada já que nem sempre o exemplar chega em suas mãos.

Utilizando uma plataforma flip, é possível entregar as revistas de forma digital diretamente para o colaborador utilizando um aplicativo. Logo, ele vai receber uma notificação sempre que uma nova edição estiver online.

Outra vantagem da plataforma para o endomarketing é interatividade. Logo, colaboradores poderiam comentar na revista e deixar visível para todos da empresa. Em termos de conteúdo também é possível adicionar vídeos e galerias de fotos, o que completaria ainda mais a experiência. Claro, tudo isso depende da plataforma Flip que você está utilizando. As melhores são aquelas utilizadas por Jornais e Revistas no setor da comunicação, pois garante um nível de personalização e interatividade maior, diferente das plataformas gratuitas. Para uso no endomarketing, o ideal é uma plataforma que consiga oferecer personalizações.

As plataformas flip ganharam força quando jornais entraram no ambiente digital e até hoje são utilizadas por serem fáceis de usar e simular a experiência de folhear as páginas.

Outra vantagem é justamente a economia do papel. Como todo a distribuição da revista seria digital, não seria preciso imprimir 1000 cópias da publicação. Isso é extremamente importante já que empresas estão cada vez mais aderindo a imagem de eco friendly. E considerando os custos de impressão de uma revista, ter uma plataforma flip acaba sendo muito mais barato.

Resumindo, veja algumas vantagens de utilizar a plataforma flip na sua comunicação interna

  • – Pode ser lida a qualquer momento e em qualquer lugar pelos colaboradores
  • – Aumenta o engajamento da equipe com a opção de comentários dentro das edições da publicação
  • – Pode notificar colaboradores pelo aplicativo de celular
  • – É interativa e permite adicionar vídeos e galerias de fotos.
  • – Economiza papel por ser totalmente digital

A Maven é uma empresa que oferece soluções de Flip. Grandes jornais como Zero Hora e Folha de São Paulo utilizam a plataforma Maven. Caso tenha interesse e vontade de adquirir a plataforma para utilizar no marketing interno, entre em contato aqui.

Powered by Rock Convert

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!