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Como diversificar o canal de vendas da sua empresa e lucrar mais

Diversificar o canal de vendas garante que os clientes cheguem ao produto e consigam fechar um negócio. Conheça algumas opções em que você pode investir e lucrar mais! 

Ter um retorno financeiro na empresa e conseguir lucrar é a meta da maioria das organizações. Em momento de dificuldade essa tarefa pode parecer impossível e nessas horas é que é preciso diversificar.

Ter apenas uma loja física já não é mais suficiente para chegar ao público, é necessário inovar. A internet tem sido um grande facilitador para que os consumidores e empresas mantenham um relacionamento e deve haver investimento nela.

Mas, afinal, qual canal de vendas pode trazer retornos e vale a pena investir?

Utilizar as redes sociais

As redes sociais são ótimas para manter uma relacionamento mais próximo com os clientes, já que permitem a interação e geram engajamento.

Nelas é possível obter opinião de outras pessoas, os consumidores podem falar sobre o produto e experiência que tiveram com ele. Essa pode ser uma maneira de impulsionar ainda mais as vendas.

Utilize as redes sociais como uma vitrine para apresentar o produto e mostrar o que ele tem a oferecer. 

Por exemplo, se trabalha com assistência médica, mostre que possui plano de saúde mais barato divulgando alguns valores. É claro que junto a isso deve-se mostrar os benefícios dele.

Marketplace

O marketplace permite que divulgue seus produtos em sites renomados e que possuem um grande fluxo de pessoas. A vantagem de diversificar o canal de venda apostando neles é o custo.

Não é preciso investir muito para poder divulgar e vender os produtos com essa parceria. Como eles possuem um grande número de visitantes, as chances de vender são grandes já que há uma grande procura pelos produtos.

Um ponto de atenção é que tem muita empresa anunciando, então é preciso ser competitivo em relação à concorrência. 

Loja virtual

É possível apostar na loja dos outros, mas nada como ter a sua própria loja para ganhar credibilidade. Crie o seu e-commerce e reúna todos os seus produtos nele.

Deixe que a loja seja agradável e fácil de comprar para que seja mais atrativa. Para direcionar as pessoas a ela até que tenha credibilidade, aposte nas redes sociais, blog e outros recursos que direcionam os potenciais clientes.

Se não tem experiência em programação e não quer gastar muito, existem soluções. É possível encontrar plataformas de e-commerce que são simples de manusear e oferecem todos os recursos necessários.

Comparadores de preço

Essa pode ser uma parceria bastante interessante se o seu negócio investe em preço baixo. As pessoas que estão procurando pelas melhores ofertas acabam recorrendo a essa ferramenta para encontrar o produto com o melhor custo-benefício.

Existem algumas no mercado e se estiver presente em várias delas, as chances de fazer uma venda será grande.

Só um ponto de atenção, se os valores praticados pelo seu site não forem competitivos essa pode ser uma publicidade negativa. 

Aplicativos

Existem diversos aplicativos nos quais você pode apostar para diversificar o canal de venda. Por exemplo, os apps de entrega permitem que a pessoa encomende na sua loja e receba o produto em casa em alguns minutos.

Há os que são segmentados por ramo de atuação. Entre eles, os de cotação de seguros, venda de produtos de beleza, serviços de manutenção e muitos outros. É preciso encontrar um que esteja aliado ao seu segmento.

Outra opção são os aplicativos generalistas, eles contam com diversos segmentos e permitem vender quase tudo. 

Abra franquias

As vendas presenciais também são necessárias, principalmente para quem trabalha com alguns serviços. No caso de restaurantes e cabeleireiros esse pode ser um negócio essencial.

Abra uma loja em locais que seja possível chegar a outros clientes, que haja demanda. Aliado a isso, invista na divulgação on-line e off-line para que as pessoas saibam onde sua loja está sendo instalada. 

Por que diversificar o canal de vendas?

É comum achar desnecessário não investir em muitos canais de venda, a questão é que isso reduz a oportunidade de negócios. 

Quanto mais a empresa for vista, maiores as chances de vender. Isso quer dizer que estando em mais canais a possibilidade de lucro aumenta.

Um cliente que utiliza as redes sociais pode não passar na porta da loja física. Assim, se não descobrir a empresa por um meio, terá outra para fazer isso.

Ao diversificar também se ganha espaço em relação aos concorrentes já que os seus produtos poderão ser encontrados com facilidade. 

Sabendo dessas situações, está na hora de diversificar o canal de vendas da sua empresa. Se estiver presente em um maior número deles, as chances de sucesso serão proporcionais.

Por: Jeniffer Elaina do site PlanoDeSaude.net.

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