Blog / Mundo Maven / CEO do Grupo Maven fala que nova Lei Geral de Proteção de Dados vai ser foco da presidência da Assespro-RS

CEO do Grupo Maven fala que nova Lei Geral de Proteção de Dados vai ser foco da presidência da Assespro-RS

Assinada no final do ano passado pelo ex-presidente Michel Temer, a nova Lei Geral de Proteção de Dados passará a valer no país a partir de Agosto de 2020. A Lei brasileira que foi planejada com base na Lei europeia GDPR (General Data Protection Regulation), aprovada em 2016, já é assunto dentro no país e promete trazer mudanças para muitos mercados e negócios.

A presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (Assespro-rs), Aline Deparis, afirmou que a nova Lei brasileira será um dos focos dentre as pautas escolhidas para o seu mandato biênio (2019-2020). Para dar início às ações, a Assespro-RS fará ao longo do ano um movimento de capacitação em torno das novas regras de privacidade, tendo início em abril. A ideia é trazer o aspecto técnico combinado ao lado o jurídico, de forma que otimize a visão daqueles que terão que se adequar no seu dia a dia de trabalho.

Aline Deparis já teve contato com as mudanças da Lei no seu formato europeu passando pelo processo de compliance das novas regras em transações feitas pela empresa Trubr, startup que faz parte do Grupo Maven e também é administrada por ela.

“Esse é um desafio para as empresas de TI, mas também uma grande oportunidade para novos negócios”, comentou a presidente da Associação.

A Assespro conta com cerca de 1,5 mil empresas associadas ao redor do Brasil e tem um importante papel frente ao setor de TI. Com o plano de levar a LGPD como pauta para essas empresas e debater ao longo do ano as regulações de proteção de privacidade de dados, podendo tornar-se uma referência nacional no tema pelo seu lado mais prático é um grande avanço não só para a associação, mas também para o setor de TI do país como um todo.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!