Blog / Publicação Digital / Curso gratuito “Jornalismo na pandemia: cobrindo a COVID-19 agora e no futuro” tem apoio da OMS

Curso gratuito “Jornalismo na pandemia: cobrindo a COVID-19 agora e no futuro” tem apoio da OMS

O Centro Knight realizará entre os dias 4 a 31 de maio o curso online gratuito  “Jornalismo na pandemia: cobrindo a COVID-19 agora e no futuro”, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a UNESCO. 

O curso será conduzido por Maryn McKenna, jornalista independente americana premiada e escritora especializada em saúde pública, saúde global e política alimentar, com experiência em cobertura de pandemias. 

A jornalista brasileira Amanda Rossi que foi repórter da BBC News Brasil, produtora da TV Globo e também integrante do Estadão Dados será a assistente da versão em português do curso.

Sobre o curso

O curso tem duração de quatro semanas, os participantes irão rever a história recente da pandemia de COVID-19, examinar os alertas feitos no passado que poderia ter prevenido ou mitigado a pandemia, irão analisar exemplos de reportagens de excelência feitas até o momento, ouvir cientistas, pesquisadores e a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre quais são os principais pontos para se começar a cobrir ou seguir cobrindo a COVID-19, a ter acesso a dicas e recomendações para trabalhar em suas próprias histórias, independentemente de sua experiência ou editoria.

O curso também vai fornecer ferramentas para combater conteúdos falsos ou enganosos e mitos em torno do vírus. 

Para quem é o curso

A epidemia de coronavírus é o único assunto do mundo neste momento que torna o trabalho do Jornalismo na pandemia mais essencial do que nunca, todas as editorias das redações estão envolvidas na sua cobertura.

Portanto, este curso é voltado para diferentes perfis de jornalistas, desde os especializados em ciências e saúde, acostumados a cobrir doenças infecciosas, até os generalistas, para quem os meandros do monitoramento de doenças, de testes clínicos e de regulação de vacina só um novo território. 

Inscrições

É preciso criar uma conta no sistema do site Journalism Courses. Mesmo que você já tenha feito um curso antes é necessário que faça novo cadastro. 

Estamos vivendo um momento delicado em todo mundo, a Maven sempre fez questão de reforçar seu apoio ao profissionais de jornalismo e suas editorias, unidos somos mais fortes e apesar de parecer clichê no momento nada é mais importante do que nos apoiarmos. 

Se você ainda não faz parte do mercado de digital com a sua publicação ou quer investir ainda mais no crescimento da sua editoria, conheça nossas soluções ou entre em contato com nosso comercial. Nós podemos e vamos ajudar você!

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!