Blog / Uncategorized / As melhores formas de monitorar seu site

As melhores formas de monitorar seu site

Você possui um site onde oferece seus produtos ou serviços ou divulga sua empresa, mas não consegue ver resultados ou clientes chegando?

Talvez esteja faltando em suas estratégias algumas ferramentas de monitoramento de sites. Você sabe o que é isso?

Por sua vez, essas ferramentas podem analisar a quantidade de tráfego do site, medir os indicadores fundamentais para o bom desempenho da página, além de preparar ações mais efetivas.

Quer saber como você pode utilizar essas ferramentas? Então não deixe de acompanhar nosso post! Vamos a leitura?
Por que monitorar seu site?

A resposta para essa pergunta é bem simples: Qualquer empresa que quer alcançar novos clientes, criar estratégias diversificadas e saber como se desenvolver no meio online precisa monitorar constantemente seu site, blog ou até mesmo seu fórum de perguntas. Por exemplo:

Para que uma empresa de máquina de fusão de fibra consiga captar mais clientes, ela precisará saber se o site está bem posicionado e chegando até o público desejado. Mas para saber disso, ela também precisa justamente de um software de monitoramento.

Além disso, é importante que o site seja responsivo, tenha um design chamativo e suas informações sejam simples e claras.

Por meio das ferramentas de monitoramento, sua empresa saberá se seu site realmente está sendo funcional e acessado por todos da forma correta!
Ferramentas de monitoramento

Para monitorar seu website, existem diversas ferramentas no mercado. Vamos falar agora sobre cada uma delas e detalhar mais a fundo cada uma das suas características. Continue acompanhando!

Google Analytics

O Google Analytics é o software mais popular entre todas as ferramentas. Isso, pois ele também é a ferramenta mais completa e atualizada de otimização de sites. E o melhor de tudo: É totalmente gratuito!

Para utilizar o Google Analytics basta integrá-lo ao seu site e, em seguida, o sistema apresentará diversas informações.

Uma empresa que fabrica colher de dentina, por exemplo, pode ver a origem do cliente para o site, quanto tempo ele permanece e outras informações demográficas.

Crazy Egg

Outra ferramenta de monitoramento é o Crazy Egg. Nele, é possível ver em quais cantos do seu site há um maior índice de cliques, além de indicar também onde ficaria melhor localizado o ponto de call-to-action.

Mas o melhor desse software é gravar os registros das telas dos usuários enquanto eles navegam pelo seu site, para que você possa ver onde tem mais movimentação.

Chartbeat

Mais um software de monitoramento é o Chartbeat. Se você é uma empresa que gosta de produzir conteúdo, essa ferramenta é a melhor para seu site.

Ela analisa quem está lendo seu conteúdo e verificar sobre quais tópicos seus clientes estão mais interessados. Incrível, não é mesmo?

Aposte do Chartbeat e você saberá qual o nível de envolvimento dos usuários para criar novas estratégias e otimizar ainda mais sua página.

Essa ferramenta é eficaz para todos os setores, como empresas que fabricam circuito impresso, por exemplo.

Google PageSpeed ​​Insights

Por fim, nossa quarta recomendação de ferramentas de otimização é o Google PageSpeed ​​Insights. Nessa ferramenta, você pode medir com exatidão qual a velocidade do seu site.

E além do mais, ainda é possível comparar sua velocidade com outros sites, até mesmo seus concorrentes!

A ferramenta também analisa quais os melhores softwares que vão ajudar seu website a ser mais rápido e responsivo, criando um plano de ação personalizado

Com qual ferramenta você mais se identificou? O que acha de investir em alguma dessas ferramentas de monitoramento? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *