Blog / Cases de Sucesso / Aplicativo SENAI ultrapassa 100 mil downloads com Maven

Aplicativo SENAI ultrapassa 100 mil downloads com Maven

Fundado no Rio de Janeiro em 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido como SENAI, apoia diversas áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos. Com mais de 28 mil trabalhadores em suas mais de mil unidades, é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo.

Entendendo a necessidade de uma solução que permitisse aos seus usuários que fizessem uso dos materiais didáticos em qualquer tela, o SENAI CNI, em parceria com a Maven, lançou sua Estante Virtual de Livros Didáticos Digitais. Contendo publicações realizadas desde Outubro de 2016.

Desde 2017, o SENAI utiliza a solução Flip da Maven para transformar a leitura dos seus usuários em uma experiência única e interativa que pode ser realizada em qualquer lugar a qualquer hora, podendo estar presente diretamente nos celulares dos seus leitores. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android nas lojas App Store e Google Play, respectivamente.

O distanciamento social, bem como as medidas de isolamento, mostrou seu impacto no área da educação impulsionando um crescimento de 45% em 2020. Esse número se traduziu em mais de 100 mil downloads no aplicativo desenvolvido para o SENAI. 

Para 2021, a expectativa é que esse número continue crescendo para registrar novos recordes de utilização na Estante Virtual.

Sobre a Maven

Sediada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a empresa projeta soluções multiplataformas pensando no usuário final. Com objetivo de entregar a melhor experiência em cada etapa da jornada do usuário. 

A Maven Inventing Solutions é especializada no atendimento à Jornais, Revistas e Instituições Públicas. Levando a publicação de conteúdo digital de forma acessível à toda população, conta com clientes como Grupo RBS, Folha de São Paulo, Correio do Povo, Tribunal de Justiça do RS, entre outros de diversas áreas.  

Sobre os fundadores

Aline Deparis é a CEO da Maven, analista de Sistemas por formação e somando mais de 15 anos de experiência no setor de TI. Atualmente também atua como presidente CETI-RS (Conselho das Entidades de TI do RS) e membro do Conselho Fiscal do iColab.

Marison Souza é o CTO da Maven, arquiteto de softwares com vasta experiência em projetos de alta complexidade, segurança e inovação. Responsável por projetos importantes em empresas e órgãos como TSE, Grupo RBS, TCU, entre outros. Possui conhecimento em tecnologias OpenSource, atuando no mercado de desenvolvimento, pesquisa, criação e arquitetura de sistemas há 17 anos. 

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *