Blog / Mundo Maven / Aline Deparis entrega presidência da ASSESPRO-RS para Julio Ferst

Aline Deparis entrega presidência da ASSESPRO-RS para Julio Ferst

A nova diretoria da Assespro-RS, para o biênio 2021/2022, foi eleita pelos associados da entidade na última quinta-feira. 

A presidente do biênio 2019/2020 Aline Deparis, que é CEO da empresa líder em Publicação Digital no estado, Maven Inventing Solutions, e da startup Privacy Tools, que desenvolve soluções para conformidade das empresas brasileiras junto às novas leis de Privacidade e Proteção de Dados, entregou o mandato ao novo presidente eleito Julio Ferst, administrador do Tecnopuc em Viamão.

“Posso dizer que tive uma experiência única a frente da Assespro nesses dois anos. Contei com a confiança de um time com grande experiência e conseguimos alcançar muitos objetivos.” Aline fala sobre sua passagem pela presidência.

Fundada em 1979, a regional gaúcha da Assespro tem 200 associados. Ao todo, a entidade agrega 1,5 mil empresas em todo o país.

“Os associados cada vez mais vão contar com a Assespro nesse novo mundo, nessa nova realidade, e como associação temos que sempre estar um passo à frente, dando exemplo e valorizando a inovação e a renovação como mensagem positiva aos associados.” diz. 

O novo presidente

Um dos nomes mais ativos do setor de Tecnologia da Informação (TI) e gestor do Tecnopuc Viamão, Julio Ferst é o novo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (Assespro-RS) para o biênio 2021/2022.

“Queremos conduzir a entidade nesta nova realidade de mercado e de trabalho, ou seja, entregando valores para nossos associados como uma entidade moderna e adaptada ao modelo virtualizado e também com o objetivo claro de conexões e formação de lideranças”, defende Ferst.

De 2008 a 2010, Ferst atuou em diferentes funções na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, até assumir a liderança da pasta como secretário em exercício. Nesse período, participou da criação de projetos como a Lei de Inovação, o Programa de Apoio a Parques tecnológicos (PGTEC), o Programa de Incentivo a Empresas Inovadoras (Proinovação) e o Programa Telesaúde.

Confira a nova diretoria da Assespro-RS

Julio Ferst – Diretor Presidente

Alexandre Mota – VP de Marketing e Eventos

André Mazeron – VP de Relações Internacionais

Fernando Nachtigal – VP de Articulação Política

Leticia Polydoro – VP de Comunicação

Marcelo Streck – VP de Planejamento e Governança

Rosana Takeda – VP de Finanças e Sustentabilidade

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!