Blog / Publicação Digital / Ainda vale a pena fazer anúncios em jornais e revistas?

Ainda vale a pena fazer anúncios em jornais e revistas?

Desde o crescimento do acesso a internet e frente aos constantes avanços tecnológicos, muitas pessoas têm questionado se anunciar em jornais e revistas ainda valem a pena.

O fato é que temos caminhado a passos largos em direção à digitalização, e o marketing não pode ignorar isso. Por outro lado, é preciso entender que nem só de pixels, conexões Wi-Fi e algoritmos é feita uma boa estratégia de marketing. 

Mesmo que hoje maior parte das ações aconteçam no ambiente virtual, os impressos ainda têm seu lugar e respondem muito bem aos investimentos recebidos. A materialização das ideias, o contato físico com a mídia e a possibilidade de uma experiência sensorial com a informação agradam muito às pessoas e não devem ser deixados de lado na hora de falar e se relacionar com os públicos. 

O que fazer então? Continuar a investir em anúncios em jornais e revistas? O que esperar da publicidade impressa? Não se preocupe, nós vamos responder essas dúvidas e também mostrar pra você que ainda existe muito o que se explorar nas mídias tradicionais. Vem com a gente!

Integração entre online e offline

Ao examinarmos bem o comportamento dos públicos e a sua interação com equipamentos e recursos tecnológicos, podemos afirmar que é quase impossível desvincular o “mundo virtual” do “mundo real”. Vivemos num contexto híbrido, em que as características e realidade se misturam a todo momento, inclusive na hora de definir as ações de marketing. 

O que é publicado na revista impressa está diretamente ligado ao comercial que está circulando na TV, que leva o usuário ao site da empresa, e assim por diante. Outro exemplo: quando vemos um anúncio de jornal e revistas que contêm um QR Code para você acessar aos detalhes via smartphone, sua experiência é virtual ou está no “mundo real”? 

Confiança do consumidor

A publicidade impressa já está em evidência há muitos anos e já faz parte da vida das pessoas. Mesmo com o crescimento da internet, um fato chama atenção: em geral, as pessoas confiam mais nos anúncios em jornais e revistas do que nos anuncios digitais. 

Esse é um motivo e tanto para continuar inserindo essas publicações em seu planejamento. Mas, não é somente esse o benefício dos impressos.

Principais vantagens da publicidade impressa

Para ficar mais do que provado que os anúncios em jornais e revistas ainda valem muito a pena para a reputação e para os negócios das empresas, eis aqui algumas vantagens:

  • atende ao perfil de cliente cinestésico, que gosta de manusear o material de leitura;
  • favorece a lembrança de marca, pois é algo que ele pode guardar ou mesmo deixar acessível nos ambientes em que frequenta;
  • possibilidade de aprofundamento do conteúdo do anúncio;
  • associação às marcas dos veículos, o que garante respaldo e credibilidade;
  • contato direto com formadores de opinião do seu setor econômico.

E se você gostou desse post e ele lhe ajudou, nos ajude compartilhando com seus amigos. E ainda se quiser estar sempre bem informado e recebendo as últimas novidades sobre publicação digital se inscreva na nossa nossa newsletter.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!