Blog / Jornal e Revista Digital / Agências de Serviços Digital estão mudando o modelo de negócio dos Grupos de Mídia na América Latina
desafios e os benefícios das mudanças no modelo de negócio das mídias de notícias que está acontecendo na América Latina.

Agências de Serviços Digital estão mudando o modelo de negócio dos Grupos de Mídia na América Latina

Em um evento chamado “Conferência de Meios Latino americanos”, o presidente do The Blinder Group, Mike Blinder falou com a equipe da International News Media Association (INMA) sobre os desafios e os benefícios das mudanças no modelo de negócio das mídias de notícias que está acontecendo na América Latina.

“Está forçando com que as empresas que até então não tinham foco em investir, construir web sites, alimentar suas redes sociais, trabalhar com campanhas ou, até mesmo, de ter um setor destinado ao marketing e pesquisas no meio digital, a investir em tudo isso. Está forçando jornais a investir em tecnologia, dentro e fora de seus escritórios, para que alavanquem suas vendas”. Disse, Mike Blinder.

Além dessas mudanças, as empresas precisam que os seus vendedores e atendentes estejam familiarizados com todos esses tópicos, além dos seus produtos já conhecidos. “O desafio passa a ser: os jornais investirem nas ferramentas necessárias para que então possam construir todos esses serviços digitais. E depois treinar todo o seu pessoal de vendas e ainda contratar vendedores, que já conheçam esse novo sistema, para que se juntem a empresa”. Blinder, comentou.

O diretor do The BlinderGroup aproveitou para dar uma importante dica aos que estão implementando o digital em seus jornais: “Não esqueçam de que não basta implementar o digital. Vocês precisam manter isso. Vocês vão precisar de pessoas que saibam ler os resultados que essa mudança vai trazer para os seus jornais. Vão existir métricas de campanhas e de anúncios. Vocês precisam de alguém que saiba fazer um relatório e que desvenda aquilo que os novos números têm a dizer”.

O digital está mudando o cenário em tempos em que a economia está em crise. Os veículos de comunicação têm que ser rápidos e saberem exatamente onde e quando investir para que os retornos venham a tempo. Está na hora de pensar no seu modelo de negócio.

Blinder ainda informou que: “Os benefícios da mudança são simples e estão bem claros”. E realmente está, basta olharmos para a maior potência econômica. Nos EUA, os investimentos nos últimos anos foram, em sua maioria, para serviços digitais. Atentem-se, os serviços digitais estão arrecadando mais do que as propagandas. O dinheiro está indo para os web sites, para as mídias sociais e pesquisas na área de marketing digital.

“Você deve estar trabalhando em conjunto com propaganda para mídias sociais. Pense que se você não está oferecendo o serviço digital, alguma outra empresa está”. Disse, Mike.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!