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A importância dos links como estratégias de conteúdo

Entenda como os links são utilizados como estratégias de conteúdo pelos buscadores e que resultados trazem para os negócios. 

Criar conteúdos relevantes é uma das maneiras de atrair a audiência. Essa é uma forma de fazer com que as pessoas cheguem até a empresa, pois elas buscam soluções para suas dores.

Ao usar os links como estratégias de conteúdos, se consegue bons resultados. Eles ajudam a converter, melhorar o ranking dos buscadores e outros. 

A questão é que para fazer uso dos links é necessário entender sobre eles e fazer o uso da maneira correta. Veja um pouco como isso funciona!

Quais são os tipos de links?

Dentro das estratégias de SEO é preciso utilizar o link building. Esses são links para outras páginas do próprio site (link interno) ou para outros que sejam referência ou parceiros.

Por exemplo, se está em um site que fala sobre seguros, pode haver um link interno (outra página do site) sobre as melhores seguradoras do Brasil. Ao clicar nele será direcionado para um artigo ou página que aborda o assunto.

Há também os links externos, esses irão direcionar a pessoa para outro site. Ao clicar nele, por exemplo, pode ser direcionado para o site de um parceiro. 

É claro que outras páginas também podem fazer referência ao seu site, nesse caso utilização links externos para que o potencial cliente chegue até o seu domínio.

Qual a importância dos links?

É comum vermos textos que não trabalham com links ou usam os que são de qualidade ruim. Nesse caso eles acabam não tendo relevância ou até prejudicando o bom posicionamento da página.

De uma forma resumida, podemos dizer que os links fazem com que as pessoas naveguem de uma página para outra. Atualmente as pessoas não digitam mais um endereço, elas abrem o buscador e fazem uma pesquisa. A partir de então navegam clicando em links.

Isso quer dizer que quantos mais links houver direcionando para o seu site, maiores as chances de receber um visitante. 

Outro fato que não podemos deixar de mencionar em relação aos links é o posicionamento da página no Google. Como dissemos, a maior parte das pessoas utiliza esse mecanismo.

Os buscadores utilizam algoritmos que analisam o SEO da página e os links para apresentar os resultados quando uma pesquisa é feita. 

Conforme a maneira que os links internos são distribuídos nas páginas eles ganham um valor. É preciso que haja uma utilização frequente sem que essa seja exagerada. A estratégia também tem relevância, é preciso planejar como será feita a interseção de links. Eles devem ser naturais e de acordo com os algoritmos dos buscadores. 

A confiabilidade nos links é essencial. Se redirecionar para páginas com conteúdos irrelevantes será considerado inútil. 

Todas as análises são feitas por robôs que fazem isso em questão de milésimos de segundos para exibir os resultados. 

Como criar bons links?

Os buscadores evoluíram ao longo do tempo e os levantamentos são bem diferentes do que eram há 10 anos. Isso significa que a maneira de trabalhar com os links como estratégia mudou. 

Existem algumas práticas que são consideradas indicadas nesse caso.

Melhorar a experiência do usuário

Como dissemos, o Google considera a qualidade do artigo. Os links devem melhorar a experiência do usuário sobre este assunto.

Eles devem conduzir para páginas em que a pessoa possa saber mais, que consiga se aprofundar no assunto. Dessa forma não será preciso fazer uma nova busca, clicando nos links conseguirá a informação que deseja. 

Focar nas páginas mais importantes

Existem algumas que podem ser estratégicas para o negócio, por exemplo, as que ajudam a fechar uma venda. Elas devem ser linkadas mais vezes em outros artigos e páginas a fim de direcionar o usuário para onde deseja.

Trabalhar a jornada de compra por meio de CTAs é outro ponto importante, isso direciona as pessoas até onde deseja que elas cheguem. 

Encontrar bons parceiros

As parcerias podem ser bem interessantes para que trabalhe os links. Essas funcionarão como uma troca de indicações.

Uma das formas de fazer isso é por guest posting. A técnica consiste em produzir artigos para outro blog ou site e em troca você insere um ou mais links para as suas páginas. Entretanto, não se pode esquecer da relevância, o conteúdo precisa ser interessante para o público do parceiro.

O co-marketing também pode ser usado, nesse caso os parceiros produzem o conteúdo junto. Os dois deverão promover o produto e incluir links para ambas as páginas.

Os links como estratégia de conteúdo não devem apenas ser interessantes para o leitor, eles são maneiras de dar visibilidade à marca. Por isso devem ser bem trabalhados, sempre com um planejamento estratégico para garantir bons resultados. 

Conteúdo produzido por Jeniffer Elaina, do site Smartia.com.br.

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1 Comment

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