Blog / Uncategorized / 7 Ferramentas que Ajudam Atrair Visitantes ao Seu Site

7 Ferramentas que Ajudam Atrair Visitantes ao Seu Site

Ter um site movimentado, com pessoas visitando, interagindo e gerando vendas é um desafio. Não basta colocar a página no ar, é preciso pensar em estratégias para que ele chame a atenção.

Existem ferramentas que ajudam a atrair visitantes e podem ser usadas por todos os nichos. A vantagem é que permitem atingir os resultados esperados de forma mais rápida.

Conheça algumas delas e como fazer bom uso no seu negócio!

Google Analytics

Essa talvez seja uma das ferramentas que ajudam a atrair visitantes mais usadas pelos profissionais de marketing de conteúdo. Com ela é possível monitorar um site, entender quem são os visitantes e identificar com facilidade o que está impactando para ganhar ou perder público.

Ele apresenta as origens do site e palavras-chave trabalhadas em cada página. Dessa forma se trabalha com indicadores precisos.

SEMrush

Para que se possa identificar palavras-chave com alto volume e avaliar backlink ele é bastante importante. O marketing de conteúdo é essencial para gerar tráfego para o site e trabalhar com o SEO das páginas é essencial. 

Um site que vende seguros, não adianta apenas oferecer a cotação de valores. Ele deve trazer conteúdo agregado como artigos que auxiliem o leitor, por exemplo, explicando como escolher o melhor seguro ou o que fazer quando a indenização não é paga.

Para começar a trabalhar no SEO e conseguir o efeito esperado, uma das dicas é usar o SEMrush.

Xtensio

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo precisa ter pessoas bem definidas. A ideia dessa ferramenta é exatamente essa, ajudar na construção da persona.

Ela permite criar um perfil completo, colocando todas as informações relevantes para que se possa produzir o conteúdo. Além disso, fica disponível para que todos os membros da equipe acessem.

Copyscape

As ferramentas que ajudam atrair visitantes devem ajudar a tornar o seu site único. Não é segredo que os buscadores quando identificam conteúdo copiado, colocam o site para níveis mais baixos nos resultados.

O Copyscape ajuda a identificar se o conteúdo está sendo reproduzido em outro local ou se existem conteúdos similares que podem indicar plágio. Mesmo que seja identificada reprodução de um texto parcial ou com a repetição de muitas palavras, o software indica. Assim os redatores podem fazer os ajustes necessários.

WordPress.org

Essa é uma das ferramentas de blog mais usadas em todo o mundo. Ele tem a vantagem de ser fácil de trabalhar, se integrar com diferentes plataformas e facilitar a vida dos profissionais de marketing.

Ele ainda conta com diversos plugin que podem ser usados e ajudarão a melhorar o conteúdo para atrair os visitantes. Por exemplo, o Yoast faz uma análise completa de SEO antes dele ser publicado.

Ele aponta onde podem ser feitas melhorias e ajustes para melhorar a experiência do leitor e garantir um melhor posicionamento do conteúdo nos buscadores.

RD Station

Com essa ferramenta é possível integrar todas as estratégias de marketing e garantir a integração delas. Ela ajuda a identificar quais canais estão trazendo mais retorno, por exemplo, blog ou redes sociais. 

Com isso o foco é direcionado às estratégias mais assertivas. Outra capacidade é segmentar e qualificar os leads, os colocando na fase correta do funil de vendas.

O e-mail marketing oferece um bom retorno e direciona visitantes para seu site. Essa plataforma conta com recursos para isso, disparando e-mails programados e administrados todos eles em um único local.

Hootsuite

As redes sociais são muito usadas para gerar engajamento e impulsionar a marca. Elas também podem direcionar o público para o site e assim impulsionar as vendas.

O Hootsuite permite gerenciar as contas de diferentes redes sociais da empresa e fazer a administração por uma única ferramenta. É possível criar e agendar publicações, responder a comentários e outros.

Além disso, ajuda a identificar palavras-chaves em alta e permite conceder diferentes autorizações conforme o nível do usuário. 

É possível contar com diferentes ferramentas que ajudam atrair visitantes para o site, mas é preciso entender a função que cada uma oferece. Além disso, é possível combinar mais de uma para ter uma análise completa.

Enquanto uma ajuda a identificar as palavras-chave em alta, outra analisa o tráfego de dados. Ao mesmo tempo e-mail marketings são disparados para que possam converter e gerar vendas. 

É só fazer a combinação de ferramentas que ajudam atrair visitantes e ver o número de pessoas no site e as vendas aumentarem. 

Conteúdo produzido por Jeniffer Elaina, do site Smartia.com.br.

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!

Comments are closed.