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6 tendências do marketing de conteúdo para 2020 que você deve conhecer

A internet e redes sociais hoje são responsáveis por atrair boa parte dos clientes e esses canais não devem ser negligenciados.
As tendências do marketing de conteúdo ajudam a trazer algumas novidades para esse tipo de comunicação e permitem que se tenham resultados mais eficazes.
Se ainda não investe em marketing de conteúdo ou não dá a atenção devida a ele, veja quais são as tendências para esse ano e comece a adotar essas estratégias.

  1. Conteúdos gerados pelo público
    As marcas investem em conteúdo, porém seus clientes querem participar e serem ouvidos. Isso faz com que seja necessário abrir um espaço para eles.
    Uma das tendências do marketing de conteúdo é engajar esse público para que ele produza conteúdos relevantes, e isso pode ser estimulado por meio de campanhas e posteriormente o que foi produzido pode ser usado na divulgação da marca.
  2. Criação de conteúdos em áudio
    As pessoas querem cada vez mais praticidade para acessar os conteúdos e querem sentir que estão próximas de outras pessoas e não apenas de máquinas.
    Isso vai exigir que seja repensada a forma como produzimos e os conteúdos em áudio, também chamados de áudio marketing, devem estar cada vez mais presentes em blogs e sites.
    Por exemplo, em um site de seguros, além do conteúdo escrito poderá ter ele em áudio com algumas informações complementares. Dessa maneira, ele se torna mais interessante.
  3. Live streaming é uma das tendências do marketing de conteúdo
    Com os vídeos cada vez mais em alta e as pessoas querendo interagir, os streamings têm sido a solução adotada por muitos que trabalham com estratégias de conteúdo.
    Além de ser atrativo com o vídeo, o streaming permite a interação em tempo real, dessa forma quem está assistindo também pode participar e se sentir parte daquilo.
  4. Conteúdo pago
    Muitas pessoas já estão prontas para pagar por conteúdo, desde que ele seja educativo, possa esclarecer os questionamentos e até mesmo resolve problemas.
    Essa pode ser uma boa oportunidade para capitalizar e também educar o público para que no futuro consiga fazer conversões.
    Já é possível, por exemplo, oferecer um curso ou e-book que oriente sobre como funciona o seguro de automóvel e tire todas as dúvidas. Depois disso, terá maiores chances de fazer a venda principal, que nesse caso seria um seguro.
  5. Gamificação
    Essa é uma maneira diferente de interagir com o público, pois cria o engajamento através de jogos ou conteúdo que exijam uma resposta.
    Para que possa “jogar” deverá visitar outros conteúdos e se relacionar mais com a marca. Em troca dos “acertos”, ele pode ganhar algum tipo de benefício.
  6. Conteúdo baseados em dados
    Apresentar dados estatísticos pode ser bastante atrativo para o público, pois eles são fáceis de entender e acabam gerando um pouco mais de credibilidade para o conteúdo.
    Essa deve ser uma tendência tanto para conteúdos escritos como vídeos e áudios. Portanto, o uso de números para reforçar o que está sendo dito deve começar a ser mais presente na vida dos conteudistas.
    Agora que já conhece algumas das tendências do marketing de conteúdo, comece a colocar em prática e veja os resultados em alguns meses.
    Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros.

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