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5 dicas para produzir conteúdo relevante durante a quarentena

A quarentena está deixando as pessoas em casa e sem poderem sair, muitos se sentem perdidos e sem ter o que fazer. Essa situação faz com que a criatividade também se perca e produzir conteúdo relevante se torna um verdadeira desafio.
Se na rua existem situações que fazem com que a inspiração surja, em casa pode haver diferentes motivos para que ela também apareça.
Aliado a isso, existem algumas dicas que podem ajudar. Conheça quais são.

Aproveite para vincular o conteúdo a situação


Você não é a única pessoa que está passando pela quarentena, os seus leitores se encontram na mesma situação, então, aproveite o momento para relacionar os temas que trabalhará com o Coronavírus.
Por exemplo, se for escrever sobre plano de saúde, fale sobre o tema, mas não deixe de mostrar a importância de tê-lo nesse momento de pandemia e como ele pode ser útil, pois oferece suporte para consultas à distância, entre outras coisas.

Saiba quem é a sua persona


Conhecer a persona é essencial para produzir conteúdo relevante, pois poderá direcionar os assuntos ao real interesse do seu leitor.
Se escreve para uma pessoa que gosta de conhecer novos lugares e está sempre buscando por experiência e dicas, falar sobre seguro viagem é relevante para ela.
Já se estiver escrevendo para uma pessoa caseira, que adora ficar na internet e pouco sai de casa, o foco deverá ser totalmente diferente, e talvez falar de antivírus ou macetes de internet atraia mais.

Permita que as pessoas se aprofundem no assunto


Enquanto alguns procuram informações apenas para passar o tempo, outros estão em busca de um conhecimento mais detalhado.
Se estiver explicando quais as melhores seguradoras de carro, um texto conseguirá trazer informações de um ranking com alguns dados.
Entretanto, se o leitor quiser saber mais sobre como funcionam as coberturas de cada empresa, como acionar o serviço, como fazer a contração e muitos outros, deverá ter maneiras de chegar a essas respostas.
Existem diferentes maneiras de fazer isso. É possível criar links dentro do texto que levem a esses temas de uma maneira que não pareça impositiva ou com o uso de CTAs.

Foque no conteúdo educativo


O conteúdo, muitas vezes, tem apenas o intuito de vender e esse é um dos maiores erros.
Ele deve ser educativo, independentemente da etapa do funil de vendas que se encontra.
Os temas e tópicos abordados devem resolver um problema do leitor, ele deve oferecer a resposta que se está buscando.
Dê a seu público o que ele busca e crie nele a necessidade de saber mais ou de sentir necessidade do que está vendendo.
Por exemplo, no caso de vender seguro de casa, não fique apenas falando do seguro em si, mas dê dicas para organizar e cuidar da casa na época de quarentena e mostre como o seguro pode ser importante no dia a dia também.

Crie uma linguagem próxima


Além do boqueio criativo, a falta de contato com as pessoas e a diminuição do número de conversas pode se converter de um problema para a solução de para que consiga produzir conteúdo relevante.
Esse é um ótimo momento para testar e tentar se aproximar ainda mais do seus público.
Mude ou aperfeiçoe a linguagem dos textos para que mais se pareçam uma conversa do que um manual de ensinamentos.
Faça um planejamento do que será abordado no texto e aborde os temas como se estivesse conversando, explique os assuntos e pense quais poderiam ser as perguntas e respostas que surgiriam nessa conversa.
Seguindo as dicas de como produzir conteúdo relevante na quarentena, perceberá o retorno do seu público.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros.

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