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5 caminhos que aumentam o tráfego orgânico do seu site

Toda empresa que possui um website ou portal de notícias tem o mesmo desejo: aumentar o tráfego orgânico do seu site. Principalmente lojas virtuais e empresas que dependem do website para conseguir vendas, como por exemplos os jornais digitais.

O tráfego pago são os acessos que chegam ao site vindo de anúncios pagos, seja em mecanismos de busca como em redes sociais.

Já o tráfego orgânico consiste nos acessos que chegam ao site, podendo ser divididos em direto, social e de referência, de acordo com a origem desses acessos. O tráfego orgânico direto consiste quando o usuário digita o endereço do site para acessá-lo, enquanto o tráfego social consiste no cliente acessar o site mediante postagem em rede social, e o de referência é quando o link de seu site está em outro website, como na criação de guest posts ou parcerias.

Investir em conseguir tráfego orgânico pode trazer resultados a curto e longo prazo, mesmo que necessite de investimento de um profissional para te ajudar a adequar seu site e conteúdo para conseguir mais acessos orgânicos.

O resultado irá durar por muito tempo, ao contrário do tráfego pago em que os resultados só duram enquanto o anúncio está sendo veiculado.

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Dicas para aumentar o tráfego orgânico do site

É fato que a maior parte dos usuários tendem a clicar nas primeiras respostas, ao fazer pesquisa no Google, ou outros. Por isso, o tráfego orgânico se torna essencial para quem quer atrair mais visitantes à sua página na web.

Ele fará com que seu site tenha maior visibilidade, sendo facilmente encontrado pelos leitores e potenciais clientes. Mas, para garantir as primeiras posições nos buscadores, é essencial investir em técnicas de SEO e outras estratégias.

Além disso, focar em conteúdos de qualidade é fundamental, já que muitos leitores precisam sanar dúvidas e aprender sobre determinados assuntos. Porém, se faz necessário produzir conteúdo de autoridade para estar entre as primeiras posições. Existem diversas práticas que podem fazer o seu site ter mais tráfego orgânico. Confira algumas:

1) Conheça seu público-alvo e crie sua persona

Conhecer seu público vai ser essencial na hora de preparar suas estratégias de marketing e preparar o conteúdo para seu website.

Através dos dados que você já conhece do seu público-alvo, crie sua persona. A persona é um personagem que resume todas as características do seu público-alvo, incluindo gênero, idade, profissão e outras características pessoais e sociais. Com a criação da persona, você irá verificar qual tipo de conteúdo e qual abordagem é melhor para alcançar aquele público

2) Invista em marketing de conteúdo

Atualmente, somente propaganda do produto ou serviço é insuficiente e, muitas vezes, indesejado. O público atualmente busca conteúdo relevante, informativo ou de entretenimento sobre diversos ramos, e produzir conteúdo sobre seu ramo de atuação pode ajudar a trazer tráfego pago para seu website.

Dicas e informativos sobre seu produto ou serviço pode ser um tipo de conteúdo atraente. Diversifique também a forma de entregar esse conteúdo, usando texto, imagens, vídeos, infográficos, entre outros.

3) Invista em SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optmization, ou otimização dos mecanismos de busca, em tradução livre. O SEO é um conjunto de práticas e técnicas para deixar o seu website melhor posicionado organicamente nos mecanismos de busca.

Conteúdos relevantes e textos otimizados, com foco na palavra-chave do seu website, podem ser a grande jogada para alcançar melhores posições no Google. Nos conteúdos, utilize títulos claros e persuasivos, que gerem a vontade do leitor de acessar seu site. O website Smartia.com.br, por exemplo, utiliza técnicas de SEO para atrair as pessoas que estão buscando informações sobre planos de seguros ou querendo contratar diferentes tipos de seguros, com seguradoras confiáveis, gerando tráfego orgânico para o site.

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4) Faça uma busca de palavras-chave

Procure as palavras-chave mais buscadas e mais relevantes ao seu negócio, para criar seu conteúdo de acordo com o que o público está buscando. Existem diversos websites e plataformas que podem te ajudar nessa pesquisa, tanto gratuitas como pagas.

A palavra-chave é o caminho que irá levar o usuário até o seu site, ou seja, o termo que ele irá inserir nos mecanismos de busca, para que seu site apareça como resultado.

5) Utilize as redes sociais

Tenha uma estratégia de mídias sociais que levem o público ao seu site, como postagens com conteúdos relevantes. Hoje, o público utiliza as redes sociais para se informar, além de se entreter, preferindo esse tipo de conteúdo rápido que as redes sociais permitem.

Utilizar chamadas que atraiam o público ao seu site por meio das redes sociais pode ser uma ótima estratégia.

Então, pronto para aumentar o tráfego orgânico do seu site? Siga nossas dicas e aproveite para seguir na busca do conhecimento em nosso post: “5 tendências que impactarão a indústria da mídia e comunicação em 2021“.

Texto escrito por Andreia Silveira

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1 Comment

  1. […] mídia espontânea nada mais é do que conseguir sair em grandes veículos de modo espontâneo, orgânico, sem pagar por anúncio, patrocínio ou […]

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