Blog / Publicação Digital / 4 Motivos para a sua empresa começar a gerar conteúdo

4 Motivos para a sua empresa começar a gerar conteúdo

Num mundo onde a informação está sempre a disposição de todos a todo momento em diferentes plataformas e formatos, gerar conteúdo e oferecê-lo publicamente pode ser a porta de entrada entre a sua empresa e seu novo público. Quanto maior a interação com o público, maiores as chances de encantamento e fidelização.

Com a nova dinâmica de comunicação, dada pelo consumo da internet, as empresas foram obrigadas a mudar sua forma de interagir tanto com o publico em geral quanto com os seus clientes. A abordagem passou a ser mais direta, o cliente se sente pertencente aquela empresa em que segue nas redes sociais e, por isso, passa a defender a marca e os ideais que ela representa. Passou a existir uma troca entre empresa e cliente. Perceber isso é de extrema importância para que a sua marca esteja entre os grandes players do mercado.

Pensando nisso, separamos uma lista com os 4 principais motivos para que uma empresa comece a gerar conteúdo. Abaixo comentaremos sobre cada um destes motivos, defendendo suas importâncias e exemplificando seu papel no dia a dia da empresa.

Apresentar as novidades da sua área de atuação

Tendo um portal de notícias, um blog ou mesmo oferecendo uma Newsletter aos seus clientes, você já está utilizando o conceito de ter um canal de comunicação com o público de maneira. Ao escrever sobre a sua área de atuação ou sobre o mercado em que sua empresa atua, você está introduzindo o leitor para um mundo na qual ele poderá começar a consumir não só conteúdo, mas também produtos.

Usar o seu conteúdo como vitrine para a sua empresa

Partindo da ideia de que o leitor já está introduzido na sua área de atuação, ele já foi apresentado e agora enxerga a necessidade de consumo que ele tem nessa área. A partir desse ponto, o conteúdo passa a servir como um Menu, o seu portal de notícias ou blog é a vitrine virtual para as soluções que a sua empresa oferece. Esse é o seu espaço para oferecer aquilo que você produz de forma que conecte a necessidade do leitor com o produto que sua empresa produz.

Educar o seu cliente

Caso você já tenha passado pela etapa de criação do portal e do conteúdo, esse é o momento de educar o seu cliente e, para fazer isso, você pode utilizar o espaço de publicação digital (portal de notícias, blog ou newsletter). O leitor já está por dentro do mundo em que empresa atua, ele inclusive está interessado pelo produto, a sua missão agora é ensiná-lo a usufruir dos seus produtos da melhor forma possível. Produza textos que o mantenham informado das novidades e conquistas da empresa, mostre o potencial de crescimento que ele poderá ter utilizando as soluções da empresa. Quando o usuário compreende a dimensão das possibilidades que o uso de determinada ferramenta ou plataforma pode trazer para ele, ou para o seu negócio, é aumentada a propensão de satisfação.

Fidelizar seu público

Após todas as etapas de introdução, informação e até mesmo venda do produto, é importante que seja trabalhada a fidelização de público perante a marca. Uma empresa que investe em pós-venda tende a ter ótimos resultados, pois o custo de aquisição de um novo cliente pode ser bem alto. Ter um portal de notícias que tenha espaço para comentários ou que exista algum tipo de número para contato para sanar dúvidas (diferente do que seria o SAC da empresa) são opções possíveis e simples de comunicação entre empresa e cliente. O formato mais informal de contato, por exemplo os utilizados hoje por empresas como Netflix e Nubank que interagem com seus clientes por redes sociais, é um grande exemplo de como fidelizar seu público de forma simples e eficaz. O cliente que se sente visto pela marca, tende a se envolver mais com ela e passa a existir uma troca de informações. Isso é algo que pode ser de muita valia para a empresa, que passa a ter retornos diários de seus usuários e assim pode corrigir ou se adaptar de maneira mais dinâmica as mudanças demandadas pelos clientes.

Esses foram os 4 principais motivos do porquê é importante que uma empresa produza conteúdo, entretanto existem muitos outros que se derivam desses. Esteja atento a movimentação do mercado, saiba enxergar as mudanças e compreender o que de fato fica ou que é apenas passageiro. Não fique esperando por muito tempo, ser o primeiro ou um dos primeiros a inserir tendências do mercado no seu negócio faz com que o publico perceba o quanto a sua empresa está focada em crescer e se destacar. Uma empresa que se importa com a experiência do cliente, é uma empresa que mostra maturidade e potencial, utilize disso para sair na frente e garantir seu lugar de destaque no mercado.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!