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3 maneiras de melhorar o engajamento do cliente de um jornal

Atualmente, com a transformação digital e as mudanças nas relações de consumo, uma das maiores preocupações das empresas é o engajamento do cliente. Isso porque, quando uma empresa tem clientes engajados, significa que eles estão satisfeitos com os produtos ou serviços que ela oferece.

É o engajamento que viraliza os conteúdos jornalísticos que divulgam o nome de um jornal. Ele dissemina as opiniões de quem já utilizou os serviços e indica para outras pessoas a marca. É isso que vai definir o sucesso ou não de um negócio.

Ficou interessado no assunto e quer saber como melhorar essa característica em seu jornal? Para isso, listamos algumas dicas para lhe ajudar. Confira!

Por que o engajamento do cliente é importante?

A partir do engajamento do cliente com a sua marca, há uma interação mais frequente, que estabelece um relacionamento mais duradouro entre eles. Isso gera mais oportunidades de aumentar a base de assinaturas em um jornal online.

Além do mais, toda essa interação é uma oportunidade para criar uma boa experiência para o consumidor. Uma vez que no ambiente online você pode, por exemplo, desculpar-se em tempo real por um erro cometido e mostrar que você realmente se preocupa com os leitores.

Por meio do engajamento do cliente, também é possível obter informações valiosas a fim de conhecer os seus hábitos e necessidades para oferecer um serviço personalizado e de qualidade. Você pode acompanhar o que os leitores dizem sobre a sua empresa e, assim, otimizar os seus serviços.

Como a maioria das pessoas estão presentes no ambiente digital, as ações online são mais influenciadoras. Ou seja, quanto mais conteúdo jornalístico de qualidade distribuir, mais tráfego será gerado para a sua página. Isso influencia em melhores classificações no ranking em sites de buscas.

Como melhorar o engajamento do cliente de um jornal?

1. Utilize as redes sociais

As redes sociais tornaram-se importantes canais no engajamento com os usuários devido a sua capacidade de reforçar o envolvimento com as marcas. Nesse meio, os consumidores hiperengajados tendem a considerar as recomendações de pessoas conhecidas na hora de realizar uma compra ou contratar um serviço.

Além de estar presente nas redes sociais, é interessante investir na experiência do usuário. Por exemplo, você pode automatizar a interação entre o leitor com a marca por meio de chatbots, que são respostas automáticas para os questionamentos levantados com mais frequência.

2. Faça campanhas utilizando e-mail marketing

Capture e-mails para desenvolver um relacionamento com os leitores por meio de campanhas utilizando o e-mail marketing. Para tanto, é necessário conhecer bem o público para oferecer conteúdos relevantes e personalizados

Para isso, utilize um software de CRM (Customer Relationship Manager) para recolher os dados a respeito dos clientes. Depois, monte uma estratégia de marketing com conteúdo que agregue valor à sua marca.

3. Desenvolva parcerias

Outra forma de melhorar o engajamento do cliente é por meio de parcerias estratégicas. Isso pode ser feito por meio de guest posts, que consiste em divulgar conteúdos de parceiros em seu portal ou seus parceiros divulgarem os seus conteúdos.

Outra maneira é estando presente em um aplicativo que reúne informações, notícias de jornais e revistas online, como o Google Play Banca. Além do mais, esse é mais um canal para atingir mais leitores.

Como vimos, o segredo para melhorar os resultados do seu jornal é investir em engajamento do cliente. Portanto, foque em estratégias que melhorem a experiência do consumidor. Comece a fazer isso colocando em prática as nossas dicas.

E você, como tem promovido o engajamento com os seus clientes? Comente aqui embaixo!

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