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3 formas eficientes de monetizar com o TikTok

O TikTok tornou-se sucesso absoluto na Internet com retrospectos impressionantes desde seu lançamento. Criado em 2016 com a promessa de ser mais um aplicativo de vídeo no mercado, o app se destacou por permitir que os usuários gravassem vídeos curtos e marcantes. Em 2019, o aplicativo atingiu a quantidade de 1,5 bilhão de downloads, números expressivos que superaram a quantidade de downloads do Instagram no mesmo ano.

Devido a esse enorme potencial, muitos produtores de conteúdos passaram a lucrar com o aplicativo TikTok
e enxergaram uma oportunidade de monetizar a cada vídeo postado. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas de como ganhar dinheiro com o TikTok. Em vista disso, veja neste artigo como gerar renda com o aplicativo e desde já fique tranquilo, pois realmente é possível lucrar com o app.

3 formas de monetizar com o TikTok

É importante salientar que diferente do YouTube, uma plataforma robusta e consagrada pelo público há anos, o TikTok acabou de chegar no mercado e ainda vem passando por processos de adaptação. O YouTube oferece aos criadores de conteúdos a oportunidade de monetizar com base na quantidade de acessos, permanência dos usuários nos vídeos, dentre outros fatores. Já o TikTok não desenvolveu um plano semelhante e os criadores de conteúdos devem buscar outras alternativas para lucrar com o TikTok.

Sendo assim, pesquisamos pelas 3 formas mais eficientes de como lucrar com o TikTok de forma simples e rápida. 

1. Seja patrocinado

Diversos influenciadores digitais já se dispuseram a divulgar produtos e serviços e receberem por isso em outros aplicativos. No TikTok não poderia ser diferente e o resultado também é o sucesso das marcas e o lucro no bolso dos divulgadores. Diversas marcas, gravadoras, agências, empresas, viram no TikTok uma grande oportunidade de expandirem seu público em um campo aberto para divulgação.

Neste caso, o aplicativo lançou campanhas oficiais de patrocínio conhecidas como #Challenges, onde o criador de conteúdo recebe o patrocínio diretamente. Existem criadores de conteúdos do TikTok que recebem entre centenas a milhares de dólares desde que as parcerias foram firmadas. Tudo irá depender do critério de precificação, do perfil do criador de conteúdo, da quantidade de fãs, seguidores e o que foi firmado com a marca.

2. Venda direta

Uma forma também prática de utilizar o TikTok a seu favor para lucrar é realizando a venda de sua própria linha de produtos ou serviço. Isso é algo comum em outros aplicativos e também costuma dar muito certo para os criadores de conteúdos no TikTok. É possível vender curso, livro, divulgar o seu trabalho e ampliar sua carteira de clientes com base no seu público-alvo.

Uma importante dica neste caso é que, antes do influenciador começar a divulgar sua linha de produtos e/ou serviços, é interessante que ele construa uma marca. É fundamental possuir um slogan e um bom logotipo que atraia as pessoas, algo que seja reconhecido com facilidade. Além disso, o planejamento antecipado seguindo um plano de negócio é fundamental para quem deseja vender produtos e/ou serviços por meio do TikTok.

3. Código de convite

Para a maioria esse é o jeito mais simples de lucrar com o TikTok, pois tudo dependerá de quantas pessoas se cadastraram no aplicativo por meio do seu código de divulgação. O código funciona como um convite divulgado na forma de um link de acesso. Quando uma pessoa se cadastra no aplicativo através do seu link, você lucra R$ 2,00.

Caso a pessoa que se cadastrou utilizando o seu código de cadastro use o aplicativo por três dias consecutivos, você também fatura mais R$ 3,00. Se a pessoa cadastrada utilizar o aplicativo por quatro dias consecutivos, então você lucra R$ 4,00 e essa lógica segue até completar 10 dias de uso consecutivo do cadastrado.

Existem códigos de cadastro onde o cadastrado já lucra R$ 1,10 somente por fazer o cadastro. Basta ficar atento aos links que estão em diversos ambientes da internet e fazer o seu cadastro. 

A febre chamada TikTok

Entre 2019 e 2020 o TikTok tornou-se uma febre entre o público jovem e diversos influenciadores já há anos no mercado enxergaram uma grande oportunidade de negócio no aplicativo. O público deste aplicativo já supera o de outros apps consagrados e bastante difundidos ao redor do mundo.

Para você que deseja lucrar alto com o TikTok, veja logo a seguir algumas estatísticas que poderão embasar ainda mais o seu planejamento na criação de conteúdo, escolha do nicho e foco no público-alvo.

  • Em 2019 o TikTok tornou-se o aplicativo popular mais baixado em iPhone;
  • O aplicativo está em atividade em 154 países, de acordo com dados da Apptrace;
  • O aplicativo é o número 1 em downloads nas repúblicas de Barbuda e Antígua, além de ser o número 1 nos downloads de aplicativos nas Filipinas;
  • Já foram registrados 8.800 milhões de usuários ativos no aplicativo em todo o mundo;
  • O TikTok é extremamente popular no continente asiático e um grande sucesso no Brasil.

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